Dados Precisos: Os gráficos criados no HubCount BI são feitos a partir de dados extraídos diretamente de fontes integradas, garantindo a precisão das informações.
Eliminação de erros manuais: Ao invés de manipular os dados em planilhas, o processo de criação no BI reduz significativamente o risco de erros humanos.
Gráfico Sob Medida: Elabore o gráfico ideal para suas necessidades com poucos cliques. Selecione as variáveis, período e o tipo de gráfico conforme sua preferência.
Analise com IA: Além de criar o gráfico, você também pode gerar análises com a IA e contar com insights estratégicos e facilitando a tomada de decisões.
Gráficos claros e impactantes: Os gráficos criados são visualmente organizados e fáceis de interpretar, facilitando a comunicação e apresentação de resultados.
Design personalizável: Customize o design do gráfico conforme sua necessidade, facilitando as análises, comparativos e insights.
Primeiro de tudo, acesse o HubCount BI. Em seguida, localize a engrenagem de configurações, clique e procure pela opção de "Customização do B.I".
Ao acessar a página, clique em "Relatórios/Gráficos". Nessa aba, você poderá clicar dentro de um grupo existente ou criar uma nova categoria para adicionar o gráfico.
Feito isso, chegou a hora de incluir as fórmulas no gráfico. Ao "Adicionar Gráfico" e preencher com um nome. Você irá clicar em "Adicionar nova Série" e preencher as informações necessárias.
Nos dados básicos, inclua o título da linha, tipo da série e formatação do valor.
1.Nome: Título que será exibido na série/legenda;
2. Tipo da Série: Possibilidade de sobrescrever o modelo de gráfico apenas para a série selecionada em coluna ou linha;
3. Formatação do Valor: Defina como o valor será exibido:
Moeda;
Número;
Número sem casas decimais;
Percentual.
Em seguida, inclua as fórmulas do gráfico que deseja criar.
1.Adicionar Variável: Escolha qual plano de contas, dados do BI da Folha ou variáveis você poderá utilizar para compor a linha.
Conta Contábil (Plano HubCount): Contas que estão parametrizadas no plano de contas padrão da Hub;
Dados da Folha: Rubricas do BI da Folha;
Variável Customizada: Variáveis criadas.
Tipo de Cálculo: Quais movimentações o sistema precisa identificar para compor os valores (Movimentação do período, saldo atual, saldo anterior, débito, crédito, entre outros);
Selecione a conta: Vincule a conta, rubrica ou variável;
Fórmula do indicador: Qual operação o sistema deve realizar?
Soma, subtração, multiplicação, divisão e parênteses;
NRO. do mês atual;
Fórmula de outro relatório: Permite copiar a fórmula utilizada em outro gráfico/demonstração;
Adicionar valor fixo: Permite acrescentar um valor específico para compor a fórmula.
Acompanhe todo esse processo na Prévia de Resultado. Além disso, você pode escolher o design do seu gráfico da maneira que desejar.
Após finalizar a criação do seu gráfico, é hora de adicioná-lo à visão inicial da sua empresa. Para isso, acesse novamente a página principal do HubCount, clique mais uma vez em "Customização do B.I" na engrenagem de configurações.
Dentro de visões e do grupo "Contábil” selecione a aba onde deseja alocar sua nova criação. Logo em seguida, no final da página, selecione a opção de “Adicionar Gráfico” e inserir o modelo que acabou de criar. E pronto, o gráfico já irá aparecer na aba que selecionou.
Insights e análises dos principais indicadores com 1 clique.
Relatórios de forma rápida por comando (prompt) diretamente no BI
Faça o De/Para com ajuda da IA, com precisão e agilidade.