Com certeza você já passou aquele sufoco para conferir as mensagens da RFB no Portal e-Cac, não é mesmo?Quando você precisa conferir as mensagens no e-Cac, já até bate aquele desânimo por saber que vai perder horas e mais horas de trabalho.Você tem que depender do portal, inserir diversas informações, depois o certificado digital e por fim tem que caçar as mensagens.Além disso, tem que conferir mensagem por mensagem, ver quais são as mais importantes e urgentes e no final tem que ver como resolver os problemas que possam vir a aparecer.Enquanto isso as outras tarefas vão só se acumulando, os prazos vão ficando apertados e o seu cliente pode não ficar muito contente no final do dia.Tenho certeza que você gostaria de usar essas horas gastas no portal para outras tarefas da sua empresa, como por exemplo ser mais presente com seu cliente, para conseguir dar atenção às outras demandas, ter mais tempo para pensar em melhorias e novas estratégias para o seu negócio.Seria um sonho não depender mais do Portal e-Cac e ainda economizar horas de trabalho, não é verdade?Talvez você não saiba, mas isso já realidade para algumas empresas contábeis que perceberam que não dava mais para gastar tantas horas em uma tarefa que não agrega valor algum ao seu escritório.Quer saber qual é o segredo? Nós te falamos. Confira abaixo nesse mais novo artigo.
Como já falamos, acessar o Portal e-Cac significa horas e mais horas perdidas do seu dia, conferindo as notificações, as mensagens e os prazos enviados pela Receita Federal, uma a uma, tudo manualmente.Além disso, todos nós cometemos alguns erros aqui, outros ali, é normal...Porém quanto maior a demanda para conferir essas mensagens, mais erros podem acontecer, e isso prejudica não somente a produtividade no seu escritório, mas também as entregas para o seu cliente, bem como a assertividade na conferência de todas as mensagens. Vamos imaginar que você e mais alguns colaboradores se dedicam para passar o dia verificando todas as mensagens da Receita, vão separar por cliente, por prioridades e etc.O risco de deixar alguma coisa passar ou simplesmente perder algum prazo da receita é RFB é enorme, isso porque, embora haja boa vontade tanto sua quanto de seus colaboradores, todos estão sujeitos a falhas.Você pode inclusive ter experiências não muito agradáveis de retrabalhos e ajustes que surgiram justamente por causa de falhas como essas.Depois de um certo ponto a cabeça já não se concentra tanto e muitas vezes deixamos passar algo, ainda mais quando essa tarefa é extremamente repetitiva e feita manualmente.E olha que isso é somente um ponto…..Outro ponto muito importante: depender do Portal e-Cac para conferir as mensagens, muitas vezes ele fica fora do ar, ou há uma lentidão no servidor do site, entre outras dificuldades de acesso.Depender exclusivamente dele para ver as mensagens que a RFB mandou para os seus clientes é preocupante.Pois para a RFB não interessa muito se você não conseguiu acessar o site ou se ele está fora do ar, os prazos vão continuar correndo e você terá que se desdobrar em mil para conseguir cumprir todos eles a tempo.Além de que se você perder algum prazo, não pode usar a desculpa para o seu cliente que o site estava fora do ar ou que não conseguiu acessar ele, não é verdade?No final das contas você se vê preso ao bendito Portal e-Cac e depende exclusivamente dele, perde horas de trabalho e ainda, em certas ocasiões, precisa cumprir horas extras para dar conta das tarefas que se acumularam ao longo do dia, semana e mês.Mas você não precisa mais depender somente da “boa vontade” do Portal e-Cac para conferir as mensagens de todos os seus clientes.Temos uma solução super simples, que vai economizar seu tempo, dinheiro e fazer com que você não perca mais nenhuma mensagem importante!
Como reverter todo esse desgaste? Como parar de perder tanto tempo no Portal e-Cac e solucionar esse problema de uma vez por todas?É aqui que está o “pulo do gato”.Não há segredo: O método é a automação contábil.Só assim você ficará livre das principais demandas manuais e repetitivas e terá tempo para focar em atividades mais estratégicas dentro da sua contabilidade!Como assim? É isso?Calma, vamos te explicar um pouco sobre a automação contábil e como ela traz ótimos benefícios para sua empresa.A automação é uma tecnologia que potencializa a entrega, análise e agilidade de vários processos na sua empresa.Assim, você não precisa mais fazer tudo manualmente, uma vez que ela veio exatamente para te ajudar a ter mais tempo para o seu negócio e para os seus clientes. A automação contábil faz com que você resolva algumas tarefas que levariam horas em apenas alguns MINUTOS (isso quando não são segundos)!Além de diminuir drasticamente os erros por falhas humana. Assim, você economiza uma boa grana com custos de retrabalho, como horas extras, contratações, entre outros. Como já vimos aqui, depender do portal e-Cac leva muito do seu tempo, da sua paciência, podem ocorrer falhas humanas, perda de prazos e futuras autuações e multas.Com uma simples automação, todos esses problemas podem ser resolvidos com apenas alguns cliques e com a certeza que o trabalho foi realizado sem erros e sem futuras autuações.Mas o fato de falar em automação já faz com que muitas pessoas revirem os olhos e achem que uma nova tecnologia na sua empresa significa gastar rios de dinheiros e que sua implantação seja super difícil e demorada. O que não é verdade, pois você mesmo sabe o quanto é importante contar com ótimas tecnologias para reduzir custos, escalar sua produtividade e atender seus clientes ainda melhor. Além do mais, é preciso ter em mente que o mercado contábil está cada dia mais competitivo e que as empresas precisam ter um diferencial para se destacar.A automação contábil veio para ficar e se adaptar a ela é necessário para continuar no mercado!
Já te mostramos que automatizar é uma ótima saída para depender menos do Portal e-CAC, nós aqui da HubCount sabemos bem como a automação contábil é importante e entendemos que ter mais tempo para os seus negócios e clientes é primordialPor isso, nós fizemos um módulo totalmente focado nessa questão - Hub Alertas!Com ele você confere em um só lugar todas as mensagens dos seus clientes em um único lugar, além de poder filtrar todas as mensagens por ordem de prioridade, isso tudo em apenas um clique e em apenas alguns minutos.Sem falar que, com o Hub Alertas, você não perde uma notificação sequer da RFB. Já imaginou conferir todas as mensagens do Portal e-Cac em uma única plataforma, como se fosse uma caixa de e-mail? Que sonho, não é? É exatamente o que o Hub Alertas faz.Você não precisa mais perder horas entrando no portal, dependendo do site funcionar ou não, nem ficar caçando mensagem por mensagem, separando elas por clientes, verificando quais são as urgentes e principalmente perder prazos.Com esse módulo você faz tudo de maneira rápida, assertiva e sem dor de cabeçaTenha mais tempo para seus clientes, para novas estratégias e seja muito mais produtivo!Quer saber mais sobre esse módulo? Temos uma página dedicada totalmente para ele, lá você pode ver como o processo é simples, sem complicação e rápido, além disso temos um vídeo super explicativo, caso fique alguma dúvida.Confira agora mesmo, sem erro e sem papo furado, neste link aqui!E o melhor de tudo? Você pode experimentar essa eficiência na prática.Preencha os dados neste formulário e solicite uma demonstração totalmente gratuita em menos de 1 minuto.Se você quiser saber mais sobre automação contábil, preparamos este artigo onde damos 10 motivos para começar a usar ela hoje!Até a próxima!