Chegamos ao último artigo com os cases incríveis da 3ª edição do Prêmio HubCount de Inovação.
Nas semanas anteriores, destacamos os vencedores das categorias Escritório Inovador e Contabilidade Consultiva do Ano. Agora, é hora de apresentar uma novidade do prêmio: a categoria Visão Gerencial 360°.
Essa categoria foi criada para reconhecer empresas que utilizam o HubCount BI como uma peça-chave em suas estratégias de gestão. É uma homenagem aos clientes que aplicam nossa tecnologia de forma eficiente em seus processos, alcançando resultados de forma mais ágil e inteligente.
A seguir, apresentamos os cases inspiradores dos três vencedores: Corpservice Group, em primeiro lugar; BMC Consultoria, em segundo; e FS Contabilidade, em terceiro. Eles demonstraram como uma visão gerencial bem estruturada pode ser um diferencial em empresas de diferentes portes e setores.
Confira a história dos nossos ganhadores!
A Corpservice Group é uma holding que conquistou o primeiro lugar desta categoria, atuando como uma One Stop Shop que oferece soluções corporativas integradas para empresas.
Entre suas áreas de atuação, o BPO financeiro vem se destacando pela eficiência em serviços contábeis, fiscais e administrativos que o grupo tem entregado.
Fundada em 2018, com mais de 500 colaboradores, a Corpservice tem consolidado sua presença no mercado ao buscar constantemente inovação. Ítalo Queiroz, Gerente PMO, compartilha como o HubCount BI foi essencial para aprimorar os serviços.
"Hoje, o cliente acessa nosso portal e encontra gráficos e relatórios no HubCount BI. O principal benefício é o tempo economizado na criação de apresentações. Antes, o cliente me pedia um relatório, eu gastava um bom tempo customizando. Agora, simplificamos a experiência para o cliente, que ganha autonomia com relatórios self-service, enquanto nós, como analistas, otimizamos nosso trabalho,” explica o Gerente PMO.
Além disso, o HubCount BI se tornou um recurso estratégico para gerar retorno financeiro. “Ainda não utilizamos com todos os clientes, mas para os que já estão ativos, configuramos a ferramenta com os dados específicos deles. Apresentamos os resultados e oferecemos a solução como um diferencial, agregando valor ao serviço e cobrando por isso.”.
A inovação não se limita aos clientes. Internamente, a Corpservice também utiliza o HubCount BI para gerar resultados. “Usamos a ferramenta para consolidar dados do grupo, como o EBITDA, e apresentá-los aos investidores. Isso fortalece nossa visão gerencial e facilita a tomada de decisões estratégicas,” afirma Ítalo.
Para ele, inovar não é mais opcional. “Hoje, não há motivo para não migrar para soluções como o HubCount BI. As desculpas geralmente vêm do receio de adaptação. Mas, na prática, os custos de tempo e processos antigos acabam sendo muito maiores. Quem não inova fica para trás.”, concluiu.
Não é de hoje que o segundo lugar do nosso prêmio, a BMC Consultoria, vem se destacando com soluções personalizadas, inteligentes e inovadoras.
Com 30 anos de história e expertise em consultoria de negócios e planejamento estratégico, a empresa tem conquistado a confiança de seus clientes.
Situada em Caxias do Sul (RS), a BMC atende organizações de todos os portes e segmentos em todo o Brasil, incluindo distribuição, indústria, comércio, varejo, atacado e serviços.
Adriana Pitt Chiarello, responsável pela área fiscal, contábil e de controladoria há 10 anos, destaca que o tempo direcionado para apresentar relatórios e resultados sempre foi seu maior desafio.
Na busca por aprimorar seus processos e otimizar o tempo de trabalho, Adriana encontrou no HubCount BI a solução ideal. “Antes, gastávamos horas criando planilhas e consolidando informações manualmente. Agora, em minutos, temos relatórios prontos e gráficos consolidados para apresentar inclusive aos conselhos administrativos.”.
Ela também revela outra dor que enfrentava: a dificuldade em encontrar contadores capazes de entregar dados consolidados de forma estratégica para que ela pudesse entregar as consultorias. Por isso, centralizar tudo no HubCount BI foi um grande divisor de águas.
“É muito difícil encontrar esse nível de entrega. Quando o cliente dizia que o contador havia enviado o balancete, eu logo percebia que não havia histórico. Então, precisava jogar os dados no Excel e fazer as fórmulas manualmente. Às vezes, o balancete vinha com 10 colunas, e minha maior dor era ter que digitar números, em vez de focar nas análises.”.
Esse processo trabalhoso, no entanto, já ficou para trás. “Às vezes o cliente queria um dado diferente e demorava para levantar. Agora, estou feliz que com o HubCount BI, eu exporto o balancete e, em um minuto, ele está pronto.”.
Além disso, facilitou muito a autonomia dos clientes sobre seus resultados. “Hoje, tenho feedbacks de clientes que conseguem acessar as informações muito mais rápido. Ontem, fui a um cliente que me perguntou quais funcionários receberam ajustes no mês passado, e, ao acessar a Hub, ele já encontrou a resposta. É isso que vemos como valor.", conta Adriana.
Em terceiro lugar, temos o escritório contábil FS Contabilidade, de Belém (PA). Embora seja um escritório, a empresa tem se destacado por sua visão gerencial ao repaginar completamente seus processos este ano.
Segundo o fundador Francinaldo Santos, antes os serviços eram voltados às rotinas básicas da contabilidade. Isso mudou quando ele encontrou no HubCount BI a oportunidade de diversificar suas entregas e adotar uma abordagem consultiva, provando que até mesmo pequenos negócios podem ser extremamente estratégicos.
O resultado foi impressionante: o faturamento do escritório triplicou, passando a aumentar seu ticket médio em 300%.
"O HubCount me permitiu criar uma nova política de entregáveis e filtrar clientes, oferecendo soluções que realmente agregam valor. Antes, eu só fazia o básico, a contabilidade padrão, e não podia cobrar mais por isso. Mas só pelo fato de ter a ferramenta, meu ticket médio aumentou em 300%.", explica.
Essa transformação nos processos surgiu a partir de uma necessidade observada no mercado. "Hoje, enxergo meu escritório como uma verdadeira oportunidade de negócio. Mudou a forma como converso com os clientes. Eles buscam um contador presente, ativo, sempre responsivo e proativo em mitigar possíveis problemas. Esse é o papel do contador consultivo.".
Ele também revela que, como parte de sua estratégia, atualmente oferece apenas serviços com entregas consultivas. "Tudo está incluso no serviço. Não ofereço como complemento. Até porque uso isso como diferencial. Foi uma verdadeira mudança de cultura. Agora, meus clientes já entram sabendo o que esperar e buscam isso para a empresa deles.", conclui.
Assim como nossos vencedores, você também pode se destacar no mercado com o HubCount BI.Com a nossa ferramenta, você aprimora e simplifica seus serviços de análise e geração de relatórios.
Por meio de dashboards intuitivos e insights precisos, as informações são apresentadas de forma clara e estratégica, ajudando na tomada de decisões mais assertivas.
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