Contador, sabemos que estar aliado às pessoas certas faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Por isso, a categoria 'Time de Destaque' é uma das mais significativas no Prêmio HubCount de Inovação.
Afinal, é por meio dela que reconhecemos aqueles que verdadeiramente impulsionam o crescimento de uma empresa: as pessoas.
O Prêmio HubCount de Inovação, como mencionamos em nosso artigo anterior, foi uma iniciativa da Hub para reconhecer os clientes que se destacam na contabilidade ao utilizar nossa tecnologia. Desta vez, destacamos nossos clientes e parceiros que possuem equipes engajadas e estão na vanguarda do mercado.
Como você já deve imaginar, ter ao seu lado um time competente e qualificado é essencial para o sucesso. Uma boa equipe de profissionais contábeis é capaz de oferecer suporte estratégico, orientação personalizada e insights valiosos para os clientes.
Os escritórios e empresas que mantêm seus colaboradores em constante progressão e alinhados com as necessidades do mercado, conseguem atingir mais excelência em suas entregas. Além disso, conseguem descentralizar demandas e prestar um atendimento de qualidade.
Dentre os clientes que participaram da nossa seleção, protagonizaram os times da empresa Dr.consulta, que conquistou o primeiro lugar, seguido pelos escritórios JGM Empresarial e RCN Consultores, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Conheça Dr.consulta, vencedor do 1° lugar da categoria “Time de Destaque” no Prêmio HubCount de Inovação
No topo da lista, temos o Dr.consulta, uma rede de centros médicos fundada em 2011 que oferece consultas e exames a preços acessíveis. A empresa percebeu a necessidade de reinventar seus processos e estabelecer uma equipe de gestão fiscal e contábil para impulsionar seus resultados.
O coordenador do Dr.consulta, Johnny Conceição Farias, conta que recebeu o convite para internalizar esses processos, que antes eram terceirizados. Johnny aceitou o desafio e tinha consciência de que precisaria trazer bons profissionais para atuarem ao seu lado.
“Nossa missão era trazer uma equipe forte, recuperar o histórico e acompanhar o crescimento da empresa. Estávamos em um processo muito grande com um prazo muito curto. Esse foi o nosso principal desafio inicial.”, conta Johnny.
Johnny, que já tinha experiência em consultoria de auditoria, conhecia a importância da tecnologia para melhorar os resultados. Foi nessa hora que as necessidades do Dr.consulta se encaixaram perfeitamente com a solução da HubCount.
“Estávamos em um momento de transição devido à pandemia e todos se adaptaram à tecnologia e ao trabalho em casa. Todos abraçaram a ideia e viram que a Hub era perfeita para as nossas necessidades. Ganhamos muito tempo em relação ao processo físico e manual, passando para o digital.”, explica.
Com a economia de tempo, o time do Dr.consulta pôde se concentrar em melhorias. Realizaram um reprocessamento tributário e conseguiram estabelecer novos processos. “A reapuração e correção dos processos trouxeram um impacto bem positivo no nosso caixa. Isso ajudou muito na sustentabilidade da empresa e assim focarmos na nossa missão cuidar das pessoas, dar acesso e revolucionar a saúde” e, claro, a HubCount foi uma das chaves primordiais para nós.”, conclui.
No entanto, nada disso seria possível se Johnny não tivesse em seu time 11 pessoas que abraçaram a cultura da empresa e viabilizaram toda essa reestruturação. E é devido a esse comprometimento conjunto em transformar os resultados do Dr.consulta que a equipe fiscal e contábil da rede foi reconhecida como “Time de Destaque”.
Conheça JGM Empresarial, vencedora do 2° lugar
Em segundo lugar, quem recebeu o prêmio da categoria “Time de Destaque” foi o time da JGM Empresarial, que atua com muita proatividade e autonomia, conseguindo identificar a necessidade de introduzir a tecnologia para estreitar ainda mais o relacionamento com os seus clientes.
O JGM Empresarial é um escritório com mais de 35 anos de experiência no mercado. Com isso, possuía em seu mecanismo de trabalho muitos processos ainda conservadores. Porém, foi durante um evento da Conta Azul que eles conheceram as ferramentas da HubCount e como poderiam otimizar a rotina da JGM.
Nathalia Micheline, diretora da JGM, relata que, à medida que a HubCount foi sendo implementada na empresa, eles foram incorporando progressivamente novas ferramentas, descobrindo como poderiam otimizar ainda mais as tarefas.
Além da automação, hoje a JGM também possui o BI Contábil e foi reconhecendo as necessidades de seus clientes que passaram a introduzir a contabilidade consultiva como um de seus serviços.
“Surgiu da necessidade de um cliente e a partir daí pudemos trabalhar com outros clientes. Eles ficaram muito mais próximos. A relação era simplesmente de contador e hoje eles têm a gente muito como um parceiro.”, explica Nathalia.
A contratação da HubCount foi um passo muito grande para a JGM, que até então atuava com processos bem antigos. A entrada da Hub proporcionou uma mudança de visão e de agregar serviço de valor para o cliente.
“Meu time de contabilidade consegue identificar qual cliente que tem um perfil ideal para a HubCount. Eu tenho dentro do meu escritório também um time de TI bem estruturado e ele consegue apresentar e mostrar todas as funcionalidades para o cliente. Então, primeiro entra o contábil e, depois, a gente consegue trazer esse cliente para dentro do escritório e apresentar para brilhar os olhos dele.”, conclui.
Conheça a RCN Consultores, vencedora do 3° lugar
Em terceiro lugar, temos a equipe da RCN Consultores, que se destacou pelo relacionamento impecável com os clientes, além de estar sempre em constante treinamento e evolução.
A RCN Consultores leva em sua sigla o nome do fundador, Ricardo Claudino Neto, que inaugurou a empresa no mercado há mais de 24 anos. Em 2020, a segunda geração de sócios da RCN assumiu a direção dos negócios.
Até então, o escritório operava num modelo analógico. Com a chegada de Guilherme Perez na sociedade, em 2020, a RCN iniciou um processo de transformação. Guilherme vinha do setor de tecnologia e percebeu que tinha muitos desafios para enfrentar nessa nova gestão.
“Quando assumi a RCN, percebi que a empresa precisava de uma transformação digital e eu comecei a fazer esse trabalho. Contratamos a HubCount em 2020 para auxiliar a RCN nesse processo, que eu chamo de revitalização”, explica o sócio que utiliza o HubAlertas+.
A implementação de novas tecnologias foi fundamental para enfrentar o período de pandemia no Brasil, pois a RCN já estava se posicionando de forma diferente no mercado contábil.
“Como um escritório analógico, a nossa chance de fechar as portas era muito grande, como aconteceu com vários colegas da profissão. Mas quando a gente trouxe a tecnologia, a gente saiu do mercado tradicional e elevou o nosso patamar.”, explica Guilherme.
No quadro societário da empresa também está Denise Claudino, que atua como diretora de atendimento, comunicação e marketing, elevando a imagem da empresa. Nessa reestruturação, eles passaram por um processo de rebranding e perceberam que precisavam de ferramentas que acompanhassem essa nova abordagem.
Com isso, a transformação impactou diretamente o time da RCN, que precisou atualizar conhecimentos e o uso de novas tecnologias para estar alinhado com a nova proposta da empresa. Os colaboradores que compõem o quadro da empresa sabem a importância de se relacionar da melhor maneira com os clientes e como a qualidade das entregas faz toda a diferença.
Além disso, a RCN investe no treinamento e reciclagem dos funcionários anualmente, buscando tornar os profissionais atualizados e estimulando uma comunicação eficiente. Guilherme menciona que todos os funcionários, desde estagiários até diretores, são incentivados a estudar e compartilhar o que aprenderam com a empresa.
"Se um dia um colaborador sair da RCN, por exemplo, ele terá garantido um período de reciclagem profissional e estará pronto para trabalhar em qualquer empresa. Nós formamos uma pessoa de fato e formar pessoas aqui dentro para está dentro dos nossos princípios.", conclui o sócio.