Lançamos oficialmente o novo dashboard do HubCount BI, em um evento híbrido que reuniu grandes nomes do mercado contábil e empresarial!
Além da apresentação da evolução do nosso BI, o CEO da HubCount, Gabriel Capano, comandou um debate incrível ao lado de Gisleise Nogueira, Sócia do Portal SPEDBrasil; Rogério Fameli, Contador CEO; Marcelo Garcia, CEO da Equals; e Anderson Souza, CEO Arte Fiscal e Equilíbrio Contábil, com o tema ‘O Futuro do Mercado: Dados, Inovação e Inteligência Artificial’!
O evento foi uma grande oportunidade para apresentar aos contadores e empresários uma nova forma de atuar no mercado, proporcionando insights valiosos sobre como ser mais estratégico.
Um dos pontos principais levantados foi sobre o desafio que é atuar de forma consultiva e analítica. Quanto tempo você leva para reunir todas as informações da empresa e tomar uma decisão? Quantos relatórios você aguarda para conseguir parametrizar todos os dados de uma organização?
De fato, a atuação consultiva gera possibilidades incríveis no mercado, mas em contrapartida o tempo que requer desenvolver essas análises, desde elaborar os gráficos e gerar os insights, pode ser um empecilho no processo de transformação.
Quando falamos de Business Intelligence, a linha cronológica traz o Excel na década de 80, o Power BI nos anos 2000, e agora trazemos o HubCount BI em 2024.
Segundo o CEO da HubCount, Gabriel Capano, uma das grandes vantagens deste lançamento é que agora o dashboard está 100% pronto para usar. “Quem já utilizou Power BI, sabe que você tem que criar tudo do zero. Dá um trabalhão. O que a gente entrega aqui é algo 100% pronto.”.
A partir de agora, é possível integrar qualquer outro sistema diretamente em nossa solução, trazendo uma visão centralizada e completa dos dados. Além disso, um grande destaque dessa evolução do nosso BI é a possibilidade de solicitar para a Inteligência Artificial (IA) criar um gráfico para você. Tudo foi pensado para facilitar o processo, de forma completa e simplificada, tornando a atuação estratégica palpável a todos.
“A ideia é que, quando você precisar tomar uma decisão, você consiga olhar um único lugar, e que você não precise fazer a implantação do BI em seis meses e sim em questão de dias.”, completa Capano.
Para Rogério Fameli, que já desempenha essas atividades, a facilidade do HuBCount BI trouxe uma nova perspectiva sobre essas entregas. “Quando você agrega informações que são além das contábeis, temos uma oportunidade incrível de atuação. Eu vejo isso no meu dia a dia. Eu quero ser mais estratégico, mas eu tenho que doar meu tempo. Se eu tenho a IA para me ajudar nisso, eu consigo fazer com qualidade e muito rápido”.
Gisleise Nogueira também enfatiza sobre as possibilidades de crescimento que uma ferramenta com essa potência traz para os profissionais. “O mercado evolui muito rápido. Existe uma necessidade de escalar muito rápido e ter agilidade. Os novos profissionais, empresários e startups anseiam por uma contabilidade que acompanhe tudo isso.”, comentou Gisleise.
Já Anderson Souza, acredita que a é uma grande chance de atuar de forma nichada, oferecendo serviços de necessidades específicas. “Imagina você trazer algo definido para um nicho, integrando com os sistemas específicos que determinadas empresas usam. Você consegue desenvolver um serviço único para o cliente, que ele não encontra em nenhum outro lugar.”, conclui.
Marcelo Garcia ressalta a importância de analisar todos os dados e a facilidade que a IA traz para os analistas. “O dado puro, ele tem um valor. Mas se eu consigo extrair um conjunto de informações, por exemplo, se eu consigo juntar contas a receber com contas a pagar, eu tenho um fluxo de caixa. A IA está transformando isso. A gente sempre teve os dados, mas agora é possível trazer cada vez mais resultados.”.
De uma maneira mais resumida, Business Intelligence (BI) nada mais é do que a capacidade de coletar, armazenar e analisar grandes conjuntos de dados de forma rápida e eficiente, para tomar decisões estratégicas nas empresas.
Mas quando pensamos em uma organização, sabemos que existem diversos setores que podem compor a empresa como um todo. Por exemplo, o departamento pessoal, financeiro, marketing, atendimento, entre outros.
Para entender o real cenário e saúde de um negócio, é necessário parametrizar todos esses dados e chegar a conclusões concretas, deixando a intuição de lado. Dirigir uma empresa no feeling do dia a dia, pode ser um grande erro, além de gerar consequências ruins.
À medida que a tecnologia foi avançando, muitos softwares também surgiram no mercado, um para cada área gerencial de um negócio, fazendo com que muitos gestores vissem a necessidade de elaborar e alimentar planilhas manuais para conseguir analisar os dados, o que pode ser suscetível a erros.
Com isso, surgiram as soluções de BI. Porém, até os dias de hoje, as ferramentas que existem no mercado ainda são difíceis de usar, muitas exigem cursos adicionais para que o usuário aprenda a mexer.
Mas para facilitar todos esses processos, foi desenvolvido o HubCount BI, lançado no ano passado (setembro de 2023). E agora, com novo dashboard, está ainda mais inovador. Ele consegue centralizar todos os dados em um único lugar fazendo a integração automática com diversos outros sistemas.
Toda essa tecnologia e inovação traz novas perspectivas para o mercado e permite que contadores e empresários tomem melhores decisões, sempre guiados por dados e em tempo real.
Transmissão AO VIVO
Caso não tenha conseguido acompanhar ao vivo o nosso lançamento, transmitido pelo YouTube, você ainda pode acessar a transmissão e assistir quando puder.
Aproveite também nossa oferta de lançamento que ficará disponível apenas por 24 horas, ou seja, até às 11h da manhã de sábado (10/05).