Muitos escritórios hoje vivem um efeito montanha russa no fim do mês porque não conseguem equilibrar a execução das tarefas e manter um crescimento de faturamento. Fazem tudo de maneira manual e precisam correr para ficar em dia com as obrigações. E, como em um ciclo, esse cenário se repete.
Você provavelmente já deve ter passado por isso e sem a ferramenta correta está fadado a voltar a passar. O contador vive hoje em um ambiente que o força a sempre correr com o tempo em busca de adequar a operação ou se livrar de multa. Quero te apresentar o novo lançamento da HubCount para te ajudar a fazer o monitoramento das pendências fiscais de maneira automática: o Hub Alertas +.
Consulta ao e-CAC
Dentro da rotina do contador existem várias atividades onerosas que tomam boa parte do tempo, uma delas é a consulta ao portal e-CAC. Para acessá-lo é necessário digitar seus dados, entrar com um certificado e seguir alguns passos antes de conseguir visualizar a mensagem que você precisa.
Pode parecer algo simples, mas quem vive isso todo dia conhece o gasto de tempo: enquanto você e seus colaboradores fazem essa tarefa, quantas outras ficam de lado e podem acabar atrasando? Quanto tempo você perde pra ter certeza que não recebeu um termo de intimação, por exemplo?
Sendo um processo maçante e oneroso, você acaba diminuindo a capacidade que o seu escritório contábil possui de performar mais e melhor para seu cliente. Ou seja, enquanto você está perdendo tempo com as mensagens do e-Cac, você também perde a chance de ser mais consultivo e estratégico para seu cliente, sendo um diferencial para ele.
Isso porque as mensagens do e-Cac é só uma dentre tantas outras atividades no seu escritório contábil que continua sendo feita da mesma forma de sempre. Além de prejudicar a parte estratégica do seu negócio, atrapalha também o seu faturamento e você precisa arcar com um prejuízo que poderia ser evitado.
E se todo esse processo funcionasse automaticamente, com seu time de colaboradores usando suas habilidades e energia de um jeito mais eficiente em prol do crescimento do seu negócio? Que tal mudar esse cenário hoje e ter sempre em dia os prazos da RFB e a satisfação do seu cliente?
Automatizando as pendências
Sabemos que não dá para ignorar uma mensagem da Receita Federal, por isso é tão importante que você dedique um tempo para conferir as mensagens e não deixar seu cliente na mão. O fato é que, cada vez que entra um novo cliente na sua contabilidade, é mais um cliente para conferir mensagens, e conforme novos clientes forem entrando, os gargalos vão aumentando e fatalmente pode chegar a hora que você precisará abrir mão de uma tarefa em prol de conferir essas mensagens.
Mesmo que você contrate novos colaboradores, até onde isso é escalável? Pode chegar uma hora que esse funcionário vá embora ou que ele mesmo não dê mais conta do trabalho. A mentalidade aqui precisa ser outra.
Você pode contratar sim novos colaboradores, desde que eles sejam mente e braço para tornar seu escritório mais estratégico e que tenham tempo para atender esses novos clientes.
“Certo, já percebi que contratar para realizar tarefas repetitivas como conferir as mensagens do e-Cac não é a melhor opção. O que eu faço então?” A solução é simples: automatizar.
A conta é simples: uma ferramenta capaz de captar todas as mensagens do e-Cac, reunindo todas elas em um só lugar, e te dando a possibilidade de organizar cada uma delas por prioridade e por cliente. Já imaginou o tempo que você economizaria se isso fosse capaz? A verdade é que isso é possível agora mesmo, você só não sabia disso ainda!
HubAlertas +
Existe uma forma definitiva de acompanhar todas as mensagens da Receita Federal e ter tudo na mão para gerar mais valor para seu cliente. Você pode ter total controle sobre todas as mensagens do e-CAC, visualizar e arquivar tudo em um único lugar. A grande vantagem é que você também pode conferir todas as Certidões Negativas de Débito (CND) e realizar todas as operações automaticamente.
É o fim da consulta em várias fontes de informações diferentes feita de maneira manual. Agora você pode ter total controle de todas pendências dos seus clientes com apenas alguns cliques.
Você vai entender como ter:
➡️ Rapidez e eficiência na entrega das informações
➡️ Agilidade no processo de monitoramento fiscal
➡️ Escala da operação sem aumentar time
➡️ Aumento do valor percebido pelo cliente
Preparamos uma aula exclusiva para te mostrar na prática como esta ferramenta funciona e todos os benefícios desse novo funcionalidade. É bem rapidinho e vai te esclarecer as principais dúvidas. Além disso, você pode ter acesso ao grupo de tira-dúvidas caso queira saber alguma função mais detalhada. Clique aqui para conferir.