fbpx

Transforme seu Escritório Contábil com essas Dicas Imbatíveis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empreendedor contábil, você já imaginou até onde sua empresa contábil pode chegar?

Quando o assunto é performance e resultados, você certamente dá o seu melhor todos os dias para que isso aconteça…

Mas quantas vezes você já se deparou com situações onde parece que, por mais esforço que você faça, os resultados não chegam?

Além da frustração, há a sensação de que parece que todo o esforço não está fazendo o efeito que você gostaria…

E mesmo que você faça contratações e coloque os melhores profissionais à sua disposição, parece ainda que está faltando alguma coisa…

Enquanto isso, há empresários contábeis que perceberam que é possível trazer de fato resultados consistentes e duradouros ao seu negócio, sem abrir mão da qualidade da entrega, focados no que há de melhor em soluções e estratégias de mercado para avançarem e chegarem mais longe.

Quais são as ações que eles tomaram e como eles continuam crescendo mesmo em meio a um contexto que não parece tão favorável? Já parou para pensar nisso?

Foi pensando nessa dúvida que resolvemos preparar esse artigo para você, empreendedor contábil.

Realizamos um webinar com 2 de nossos clientes, o David Kelvin, da Ageu Contabilidade, e o Ricardo Reis, da GPC Online e eles trouxeram sua visão a respeito de como o HubCount ajudou cada um deles a elevarem o nível de sua performance bem como na apresentação de resultados através do nosso Report Contábil.

Dá só uma olhada e veja como essas dicas podem trazer o mesmo impacto que trouxeram para eles e como você também pode colocá-las em prática a partir de hoje.

Automação contábil: 100 clientes em dois dias

Dicas para escritório contábil consultivo

É difícil imaginar que você consiga executar diversas tarefas ao mesmo tempo para 5 ou 10 clientes, mas você já imaginou fazer isso para 100 clientes? Pois é!

Comecei esse artigo falando sobre performance, e realizar diversas tarefas para 100 clientes, ao mesmo tempo, parece algo inimaginável, mas o David Kelvin percebeu que era possível a partir do momento que ele colocou o HubCount para rodar em seu escritório contábil.

Olha só o que ele disse:

“Fui até a HubCount, conheci a plataforma e resolvi fazer um teste. No segundo dia, 100% das 100 empresas que atendemos já estavam rodando dentro da plataforma, captando nota de serviços, nota de tomados, DCTF, fazendo os dashboards, fazendo a consulta das certidões, fazendo o acompanhamento das mensagens do e-Cac e tudo mais.”

Detalhe: ele colocou as 100 empresas dentro da plataforma no período de teste, ou seja, nos 7 primeiros dias. Talvez você já tenha procurado por uma ferramenta de automação no mercado que você consiga utilizar e ver na prática como funciona, mas elas não conseguiram oferecer aquilo que você esperava.

Por isso, convido você a conhecer a página de teste da HubCount, é só acessar esse link aqui e em menos de 5 minutos você realiza o seu cadastro, recebe o e-mail de confirmação e já consegue usar a nossa ferramenta.

O David percebeu que não dava mais para procurar por performance colocando todas as energias deles em tarefas manuais, realizando as entregas das conformidades manualmente, conferindo as mensagens do e-Cac uma a uma…

Ele procurava por uma performance real, uma performance que tirasse os gargalos de seu escritório e possibilitasse uma entrega assertiva e rápida das conformidades para, assim, evitar atrasos e ter uma folga nos prazos.

Quantos clientes você atende hoje? 20, 40, 50, 100? Não importa. O David soube desde o começo que para evoluir era preciso mais do que mero esforço… Era preciso ter as ferramentas certas em mãos, foi assim que ele conheceu o HubCount!

“Eu precisava trazer performance para o escritório. Se fosse para trazer somente pessoas, sem nenhuma ferramenta, eu não teria o resultado que eu tenho hoje.”

Acompanhando a evolução de um cliente através do Report Contábil

Acompanhando clientes na contabilidade

Do outro lado, um empresário foi até o Ricardo Reis, da GPC Online, para ter um acompanhamento de seu negócio, que agora estava nas mãos de um investidor. Dá só uma olhada nessa experiência:

“Um cliente que estava mal das pernas recebeu um investimento de um investidor da empresa […] Ele veio ao escritório recentemente e disse: ‘Gostaria de acompanhar a evolução do meu negócio.’. Ele havia passado para o investidor e não conseguia mais acompanhar [essa evolução porque agora os dados estavam com o investidor]. Fiz uma proposta para ele: Peguei as informações antigas da empresa, subi para o HubCount, trouxe ele até o escritório e fiz a demonstração da empresa dele dentro do HubCount e mostrei como as coisas estavam realmente péssimas para ele lá atrás […] Na hora que ele viu aquilo, disse: ‘Agora tenho condições de acompanhar se o trabalho que o investidor irá fazer será bom ou não, comparando com essas informações passadas’.”

O Ricardo aproveitou o histórico que esse empresário tinha e, ao subir para o HubCount, teve condições de mostrar para ele a gravidade da situação que a sua empresa se encontrava e como ele poderia acompanhar o trabalho do investidor em seu negócio.

Isso só foi possível porque, graças ao Report Contábil do HubCount, é possível analisar mais de 40 indicadores que apontam para a saúde financeira e estratégica da empresa. 

Com esses indicadores, você também será capaz de oferecer uma análise mais acurada para aquele cliente que quer acompanhar de perto a situação do seu negócio e ser mais estratégico em suas decisões.

Nesse caso, você, empresário contábil, deixa de ser somente “o contador” daquele cliente, mas torna-se um braço fundamental para ele, um parceiro estratégico, um parceiro que entrega valor de verdade, na prática.

Agora, já imaginou aliar a automação com o Report? Já imaginou aonde você poderá chegar tendo em mãos ferramentas tão poderosas como essas? Nem o céu será o limite!

É fato que o contador que deixa a tecnologia de lado apanha muito feio para os contadores que já utilizam a tecnologia como uma extensão da sua expertise e da sua tradição no mercado. 

Você está do lado que apanha ou do lado que está avançando?

Ser estratégico e usar a tecnologia a seu favor

Dica para escritório contábil estratégico

Empresário contábil, é fato que o seu papel hoje é muito mais estratégico. É necessário se diferenciar, o mercado contábil está cada dia mais agressivo, e só continua na guerra quem tem o arsenal mais robusto.

As contabilidades digitais/online usam a tecnologia desde a sua fundação e por isso conseguem diminuir seus honorários e conquistar cada dia mais clientes.

O Ricardo deixou um comentário muito pertinente sobre isso, olha só:

“A tecnologia está tomando conta das atividades mais técnicas do setor de contabilidade de um modo geral. Com isso, a carreira do contador vai tomando um rumo mais estratégico. E o HubCount está nas duas pontas: automatizando os processos, que são maçantes e até desumanos, e na outra ponta indo para o lado estratégico, entregando mais valor ao cliente através dos dashboards e mais qualidade nas informações.”

Quer ser consultivo? Quer escalar seu negócio? Quer ver sua performance chegar no próximo nível? Então não tem outro jeito:  é necessário automatizar e entregar valor ao seu cliente. E o HubCount te ajuda a fazer isso na prática!

Experimente agora mesmo a nossa ferramenta e coloque em prática todas essas dicas! 

Seja como o David e o Ricardo, que conseguem ser mais estratégicos para seus clientes, que conseguem fazer muito mais com muito menos e usarem sua energia para o que realmente importa.

Se precisar de alguma ajuda ou quiser conversar com algum de nossos especialistas, você pode entrar em contato por aqui ou acessar o nosso chat aqui embaixo 👇🏽

Compartilhe esse artigo com seus amigos que também querem escalar sua performance e chegarem mais longe!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!