fbpx

Seja um contador do futuro HOJE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
contador do futuro

O que significa estar no futuro?

Bom, é possível que você já tenha se aventurado a tentar adivinhar o futuro, afinal, quem é que nunca fez isso, não é verdade?

Pensar no futuro é tentar enxergar possibilidades, é construir perspectivas, é procurar chegar em algum lugar.

O futuro também é o lugar onde o legado está. É onde tudo aquilo que foi produzido no decorrer de uma história, da sua história, cumpre um objetivo que será levado adiante.

Todas estas coisas estão relacionadas à futuro, certamente. O problema é que só pensamos em futuro na prática para as coisas lá na frente… 

Nem sempre estamos aptos a perceber que, neste exato momento, nós estamos vivendo no futuro.

Parece complicado e nem quero entrar aqui na questão filosófica da coisa, afinal esse não é meu objetivo.

Mas se eu falasse para você, há 15 anos atrás que, hoje, as tarefas mais repetitivas, cansativas e com alto índice de complexidade que você, contador(a), executa, seriam feitas automaticamente, sem você precisar encostar um dedo sequer

Você acreditaria?

Pois é, essa é a nossa realidade hoje. E não se trata somente de um computador ou uma inteligência artificial executando essas atividades, pois é necessário que elas sejam feitas…

Mas qual é o cerne que define a sua profissão, contador? Será que é lidar com pilhas e pilhas de conformidades fiscais?

Você sabe que não. Sua profissão sempre foi consultiva.

O problema é que há gente por aí tentando ensinar “o padre a rezar”, se é que você me entende.

O que significa, então, ser um contador do futuro? 

O que essa expressão quer dizer e por que você deve levar isso em conta o mais rápido possível?

Acompanhe meu raciocínio lendo este artigo.

Contador do futuro, uma necessidade

Contador analisando relatórios

Você é o profissional que, desde que a profissão existe, é o braço que o empresário necessita para cuidar do seu patrimônio financeiro, para ser assertivo nas suas decisões…

O empreendedor quer se sentir seguro, para isso ele quer ter o mínimo de problemas possíveis em seu negócio.

Afinal, com a quantidade de normas sem fim elaboradas constantemente pelo sistema tributário brasileiro, o empreendedor enfrenta um sufoco e tanto somente para manter a sua empresa aberta. A gente falou um pouco sobre isso aqui.

Só que, hoje, isso não é suficiente. Infelizmente, há um estigma que permeia o meio empresarial:

“O contador é um mal necessário”.

Eu não sei se você já ouviu algum empresário falar essa frase alguma vez, mas a gente sabe que é dessa forma que muitos deles tratam o profissional de cuida da contabilidade de sua empresa.

Isso está diretamente relacionado ao fato de que, na visão do empresário, o contador só sabe falar um linguajar extremamente técnico, que na maioria das vezes não está relacionado com o serviço ou produto que sua empresa oferece.

Também está relacionado ao fato de que muitos contadores, infelizmente, só dão as caras quando é para falar sobre impostos ou apresentar algum relatório, e acaba ficando por isso mesmo.

Entretanto, existe, claro, uma falta de empatia do empresário em tentar entender que o contador, 99% das vezes, está preocupado em oferecer um serviço que irá contribuir para o sucesso daquele negócio. 

É aqui que precisa existir um meio de campo. 

O contador do futuro é o cara que vai perceber que o seu cliente está insatisfeito, que não está conseguindo entregar aquilo que de fato seu cliente precisa, que não está conseguindo agregar valor algum para seu negócio. 

Que está falando só de burocracia atrás de burocracia.

Quem percebe isso, consegue virar o jogo.

Contador do Futuro – Se tornando um

contador do futuro

Muito bem, você percebeu que seu cliente está insatisfeito e mudou sua abordagem para tentar trazê-lo para mais perto de você. Mas não se trata somente disso.

Eu falei que o empresário procura segurança para manter seu negócio de pé, não é?

No momento atual de crise que todos estamos enfrentandos, essa é uma realidade ainda mais estridente no mercado.

Se o seu cliente não puder contar com você para poder segurar as pontas enquanto tudo parece incerto, saiba que ele vai procurar outro contador que possa oferecer isso para ele.

É por isso que você precisa contar com os recursos certos para entregar essa segurança que ele tanto precisa.

O contador do futuro está antenado ao mercado, está antenado às tendências e sabe como fazer o dever de casa quando o assunto é garantir a satisfação de seus clientes.

E aqui não estou falando só de preço não. 

É normal que os empresário procurem soluções contábeis mais baratas para cuidar do seu negócio, mas você pode manter ou até aumentar seus honorários se tiver tempo para ser consultivo, ou seja, cumprir o seu papel como contador do futuro na prática.

Contador, enxergue as oportunidades que se abrem para você hoje. 

Você pode ser competitivo sim, se souber usufruir da expertise de anos que você já possui com as ferramentas que irão potencializar o que você sabe.

Não caia no papo furado de algumas empresas por aí que dizem que você precisa de um curso para ser “contador consultor”. Onde já se viu, não é mesmo? 

Você sempre foi consultor, agora é hora de “afiar seu machado”.

Ser contador do futuro na prática é não ter que se preocupar com as tarefas que hoje sugam o seu tempo e agregar mais valor ao seu cliente oferecendo os insights certos, apresentando os indicadores relevantes e apontando os rumos que seu cliente deve tomar para levar seu negócio ainda mais longe.

Quer escalar seus resultados, surpreender seu cliente e, melhor de tudo, conquistar novos clientes para sua carteira?

Vou te dar uma dica: o HubCount conta com um teste gratuito, sem compromisso, para você se livrar das tarefas operacionais que tornam sua rotina estressante e te transformar no parceiro que todo empreendedor procura para lidar com a parte contábil e fiscal do seu negócio.

Quer ver na prática? Confira agora mesmo clicando aqui.

Não espere muito, pois não sabemos até quando poderemos manter os testes gratuitos no ar.

Se você achar melhor falar com a gente pra ver como o HubCount se enquadra melhor para você e seu negócio contábil, é só preencher este formulário. 

Nossos especialistas em automação terá prazer em te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!