fbpx

Produtividade: A maneira para fazer seu escritório contábil crescer

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A rotina de um empreendedor contábil nem sempre é sinônimo de produtividade, devido às seguintes situações:

  • Atendimento a clientes,
  • reuniões,
  • tarefas que não parecem ter fim,
  • equipe que precisa ser gerenciada,
  • isso sem falar nos imprevistos que, volta e meia, são inevitáveis.

Diante de uma agenda tão cheia, como é que você, empresário contábil, poderá sequer dar o devido tempo ao crescimento de sua empresa?

Talvez você já tenha procurado alternativas para facilitar os seus afazeres, mas parece que até agora elas não trouxeram o resultado esperado, não é?

Como é que a sua empresa poderá de fato encontrar um meio de tornar-se produtiva, diminuir o desgaste com tantas tarefas e dar a você a possibilidade de trabalhar para tornar a sua contabilidade mais competitiva?

Enquanto você tiver que conviver com os gargalos, sua equipe também não poderá evoluir em sua performance, o que impactará diretamente no resultado da sua empresa.

Isso envolve também seu cliente. Enquanto você não puder dar um passo além no serviço contábil que você oferece hoje, dificilmente seu cliente continuará satisfeito e procurará outras opções para ser atendido.

Para onde seguir então?

Será que, hoje, a sua empresa pode garantir um nível de entrega com menos tempo sem perder a qualidade?

Estamos em uma época onde as mudanças no mercado acontecem a todo momento.

A eficiência na gestão de processos de um escritório contábil é uma das características que os empresários procuram hoje.

Sabendo disso, como é que a sua empresa pode ser produtiva de verdade para gerar o crescimento que você sempre buscou para ela?

Veja comigo, nesse artigo, como a produtividade da sua empresa pode ser alcançada ainda hoje e transformar a realidade do seu negócio contábil.

Tecnologia e produtividade andam juntas

Estamos cercados de possibilidades graças a evolução tecnológica dos últimos anos. Smartphones, Inteligência Artificial, softwares, aplicativos, etc.

Isso se aplica diretamente no dia-a-dia das empresas em todo mundo e para o mercado contábil não é exceção.

Assim como precisamos de um aplicativo para programar alarmes, lembretes e gerenciamento de tarefas, em uma corporação faz-se mais do que necessária a utilização de ferramentas corretas para a melhoria da gestão e produtividade na execução das atividades.

Não dá para fugir dessa realidade. Uma empresa que não implementa soluções de tecnologia em seus processos é uma empresa que está negligenciando o que está óbvio para todo mundo:

Que não existe mudança sem haver novas atitudes.

Da mesma forma, a produtividade não irá chegar até você como se estivesse “caindo dos céus”. É preciso agir e aplicar novas práticas de negócio através de sistemas contábeis para o dia-a-dia do seu escritório.

Não adianta tratar a tecnologia como uma “estranha”.

As contabilidades sempre se adaptaram as novos modelos de trabalho, abandonando aos poucos o modelo manual de negócios e usando ferramentas como o Excel e outras semelhantes.

Aquelas que mantiveram a sua postura e não aderiram a essas ferramentas na época certamente perderam muitos clientes e provavelmente, hoje, não existem mais.

Porém, hoje, o Excel praticamente se tornou uma ferramenta obsoleta no que se refere a otimização de tempo na rotina das empresas contábeis.

Aqueles que organizam tudo em planilhas, manualmente, acabam gastando um tempo que poderia ser utilizado para outras atividades mais importantes e que poderia trazer mais resultados visíveis para a empresa.

Pode ser que você ainda esteja preso às planilhas e ainda acredita que elas são as melhores soluções para poder gerenciar e realizar todas as atividades que o seu escritório contábil possui.

Se esse for o caso, lamento em dizer, mas provavelmente a sua contabilidade será como aquela que mencionei anteriormente, que se absteve de olhar para o futuro e preferiu seguir com as mesmas práticas obsoletas.

Automação contábil: produtividade de verdade para a sua rotina

Pode ser que você esteja do outro lado da moeda: você já entendeu que gerir todas as tarefas através de uma planilha não resolve mais os problemas.

Mas também não sabe como se livrar dos processos repetitivos que envolvem o acesso aos portais do governo, as cobranças ao seu cliente, a recepção das notas fiscais, emissão de guias e etc.

Esse é um problema que nem sempre está evidente aos profissionais de contabilidade, que não perceberam quanto tempo (e dinheiro) é perdido simplesmente por ter que fazer consultas uma de cada vez.

Por isso, digo a você que a automação contábil é modelo de negócio que tratá produtividade ao seu negócio, sabe por que?

O poder VERDADEIRO da automação contábil

Sistemas como o HubCount são pensados exatamente para atender essas demandas!

Como, por exemplo:

  1. livrar o contador das tarefas manuais e repetitivas,
  2. além de dar ao profissional a possibilidade de entregar insights que gerem valor aos seus clientes.

Sabe aquele tempo que você perdia para realizar consultas, emitir guias, gerar relatórios e cobrar seus clientes?

Pois é, esse tempo você não perde mais.

O Report Contábil, por exemplo, foi desenvolvido de forma que você possa enxergar, toda a situação financeira do seu cliente em um dashboard com 40 indicadores.

Basta importar o balancete e selecionar as informações que você considerar mais importante e pronto, todas as contas contábeis do seu cliente estarão lá dentro para você manusear conforme achar melhor.

Você não precisa se preocupar com a rotina do DAS dos clientes optantes pelo Simples, porque a nossa automação de Simples Nacional realiza todo esse processo.

Você não perderá mais os prazos dos termos de intimação que a Receita Federal envia aos seus clientes, pois o nosso módulo de Mensagens da Receita traz as mensagens de todos os seus clientes para uma única tela.

Isso significa que você não precisa ter que perder tempo consultando uma a uma no e-Cac.

E diversas outras, que você pode conferir aqui.

Para você ter uma ideia, nossos sistemas contábeis já ajudaram mais de 9347 empresas, direta ou indiretamente, gerando eficiência e produtividade de verdade no cumprimento de obrigações e outras responsabilidades fiscais.

Hoje, empresas como RSM, NTW, Tactus, InCompany e diversas outras perceberam que não é possível gerar produtividade sem um sistema contábil eficiente e que entrega o que promete.

Conheça hoje mesmo essa realidade e veja na prática a sua empresa crescer em escala através de processos assertivos e que gerem produtividade para a sua rotina. Solicite uma demonstração.

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Empresa

Nossa missão é transformar a forma como a contabilidade é feita trazendo soluções inovadoras para os desafios existentes.

Posts Recentes

Siga-nos

Conheça o HubCount

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!