fbpx

Porque as grandes empresas contábeis continuam crescendo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Todo empreendedor sonha em ver sua empresa dando passos largos rumo ao crescimento, e para isso não mede esforços.

Ninguém começa o projeto de uma empresa pensando em fechá-la, apesar das dificuldades que naturalmente surgem.

Tenho certeza que você, empresário contábil, tenha passado por dificuldades no começo, quando seu escritório começava a dar os primeiros passos.

Entretanto, mesmo em meio a tantos desafios, especialmente relacionados a burocracia que está diretamente associada à profissão, você preferiu seguir em frente.

Apesar disso, sempre chega o momento onde parece que as empresas não conseguem ir além, e isso pode acontecer por diversos fatores:

  • Aumento do número de concorrentes;
  • Ausência de profissionais qualificados;
  • Ausência de perspectiva (para onde a empresa quer ir);
  • Investimentos mal-direcionados;
  • Processos ultrapassados;
  • Etc

Embora problemas como esses sejam comuns em diversas empresas, há de se destacar que há também aquelas que nunca pararam de crescer e aquelas que estavam estagnadas e deram um salto enorme em seus resultados.

Será que há um segredo para essas empresas crescerem tão rápido assim? Há alguma fórmula mágica?

Ou será que seus gestores simplesmente entenderam que se conformar com a situação nunca foi uma solução e por isso não se acomodaram e foram atrás daquilo que poderia mudar o seu cenário de suas empresas?

Mercado competitivo e tecnologia no setor contábil

O mercado, atualmente, está mais competitivo do que nunca, e o número de empresas…

Especialmente relacionadas a contabilidade e auditoria, surgem e crescem a todo vapor, oferecendo facilidades e preços que, até pouco tempo atrás, dificilmente seria possível.

Com a chegada de tecnologias voltadas para o setor contábil, o profissional deixou de dar toda a atenção para atividades burocráticas (geralmente relacionadas a escrituração) para se tornar mais efetivo nas decisões de negócio.

Isso significa que não dá mais para os contadores simplesmente aceitarem fazer as mesmas atividades do mesmo jeito que há 10 ou 15 anos…

Daquele tempo para cá, as mudanças foram constantes e transformaram o serviço contábil em uma atividade mais estratégica do que operacional.

Essa evolução, além de oferecer novas possibilidades ao setor contábil, carrega consigo a possibilidade do contador oferecer bem mais do que a entrega de cálculo de impostos, guias e cumprimento de obrigações.

Ser estratégico deixou de ser diferencial… É uma necessidade

Amigo contador, para você ter uma ideia, as empresas contábeis que crescem hoje são aquelas que competem para entregar a melhor consultoria e aconselhamento estratégico aos seus clientes.

Ou seja: essas empresas, bem como seus respectivos empresários, procuram maneiras de entregar mais do que o “arroz com feijão” contábil.

Não dá mais para nivelar o serviço contábil por baixo, é a hora de colocar de verdade os diferenciais em destaque para conquistar mais e mais clientes.

Significa que é hora de ser consultivo de verdade.

Entretanto, para essas empresas competirem de igual para igual, elas precisam de uma coisa: investirem e equiparem-se da melhor maneira através dos recursos de tecnologia e automatização oferecidos hoje no mercado.

Sem esses investimentos, dificilmente haverá tempo que o gestor contábil esteja apto a oferecer esse tipo de serviço com qualidade aos seus clientes.

Este é o melhor momento para que contadores, assim como você, tornem-se protagonistas e ganhem o espaço e o reconhecimento que aos empresários nunca antes deram ao profissional de contabilidade.

Automação contábil: aquilo que manterá sua empresa viva no futuro

Neste artigo eu falei um pouco sobre porque você precisa automatizar seus processos a partir de agora.

Essa é uma realidade que não têm volta.

Como falamos antes, o contador que não automatiza os processos do seu escritório contábil está automaticamente descartado dentro do mercado…

Considerando a eficiência de processos e os benefícios que ela traz tanto para o gestor contábil quanto para o seu cliente.

Empresas que crescem são aquelas que perceberam isso lá atrás e que hoje já colhem os resultados causados em sua gestão, bem como para sua equipe e clientes.

Veja o que o presidente do CFC, Zulmir Breda, têm a falar sobre o impacto da tecnologia na contabilidade:

“É natural que, como toda mudança, essas inovações venham acompanhadas de certa complexidade e, até mesmo, resistência por parte dos receptores. Mas, no decorrer do tempo, o profissional já está percebendo os vários benefícios gerados por essas novidades. Por exemplo, no campo operacional, os softwares de gestão contábil podem otimizar processos e facilitar tarefas rotineiras, deixando mais tempo disponível para que o profissional se dedique à maximização dos resultados da gestão. Ademais, no campo intelectual, as mudanças provêm a oportunidade de o profissional se ‘reformar’ a cada dia – a busca por uma educação continuada se tornará cada vez mais essencial nesse processo.”

Embora Breda concorde que o começo no processo para implementar tecnologia na contabilidade não seja muito palatável, ainda assim é um processo mais do que necessário para que o contador dê valor ao que realmente importa:

Os resultados da sua empresa contábil.

Portanto, não é hora de se conformar com a situação. Você sabe o potencial da sua empresa e sabe que ela também pode ser como as maiores do setor contábil.

Por isso, quero te convidar para que, a partir de hoje, você conheça na prática como a automação pode transformar a sua forma de oferecer serviços contábeis e de gerar resultados para sua empresa e seu cliente.

O HubCount é um software contábil pensado exatamente para atender aquelas demandas que mais tomam tempo e energia da sua equipe, pois foi desenvolvida para executar tarefas que hoje só geram estresse, atrasos, multas e outros problemas para a sua empresa.

Eu não estou falando aqui que você precisa implantar um sistema em 30 dias para poder saber como ele funciona.

Com o HubCount, você consegue colocar todos os clientes que você atende hoje em dentro da plataforma em até 3 dias e consegue enxergar como nossos módulos funcionam na prática.

Empresas que você conhece e que são referência no mercado, como a Tactus, NTW e Abertura Simples, utilizam o HubCount em seus escritórios e podem comprovar a eficiência que o nosso sistema oferece para o dia a dia.

E aí, você também quer comprovar e ver sua empresa crescer a partir de hoje? Basta clicar neste link e solicitar uma demonstração aos nossos especialistas.

Venha você também elevar o patamar da sua empresa e crescer usando o HubCount.

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Empresa

Nossa missão é transformar a forma como a contabilidade é feita trazendo soluções inovadoras para os desafios existentes.

Posts Recentes

Siga-nos

Conheça o HubCount

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!