fbpx

Ninguém Imaginava este jeito de Calcular os Impostos Retidos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Qual é o ônus de um cálculo realizado incorretamente?

Provavelmente você já tenha pensado nisso, ou talvez, lamentavelmente, já tenha experimentado em seu escritório o gosto amargo do prejuízo causado por um erro de cálculo.

Quando pensamos sobre a realização de um cálculo, eu sei que você, contador, é um expert no assunto, afinal “cálculo” é praticamente seu nome do meio, não é verdade? É uma atividade tão frequente e necessária na sua rotina que é bem difícil pensar como seria seu dia-a-dia sem ela.

Você, mais do que ninguém, sabe da importância de um cálculo bem feito. Você, como um perito em reunir as informações necessárias para realizar esta atividade com excelência, sabe como cada detalhe é importante para execução desta tarefa.

Guardadas as devidas proporções, podemos comparar a precisão de um contador ao realizar um cálculo com a de um cirurgião ao realizar um procedimento cirúrgico.

Se você erra um cálculo, quem paga o pato?

Mas te convido a fazer uma viagem comigo. Te convido a voltar aos tempos de escola. Muita gente sentia um calafrio nas provas de matemática pela quantidade de cálculos que precisavam ser resolvidos. Mesmo para os experts na matéria, ou para aqueles que tinham estudado para a prova, todo cuidado era pouco.

Qual era a decepção dos alunos quando o professor ou professora devolvia as provas com o resultados… Nem sempre era possível acertar todos os exercícios, por mais concentrado que você estivesse. Isso refletia diretamente na nota que os professores lhe davam.

Isso em si te deixava chateado, não é verdade? Mas, neste caso, o único afetado era você… Bastava que você estudasse e se dedicasse um pouco mais para reverter a situação e conseguir uma nota melhor na prova seguinte.

Bom, existe um detalhe que talvez você não tenha percebido, mas o que levou você e os outros alunos, naquela época, a errarem os cálculos foi, primordialmente, o fato de eles serem realizados manualmente, sem o apoio de uma calculadora por exemplo.

Friamente, o que é essa calculadora? Uma ferramenta, que faz de forma mais rápida e mais precisa aquele cálculo…

Pense comigo, será que hoje seu escritório utiliza as ferramentas mais indicadas? Será que você está perdendo produtividade tentando usar uma calculadora normal como se fosse uma HP12C? No cálculo de Impostos Retidos, você Já parou para pensar quanto tempo seu Departamento Fiscal gasta analisando Notas? Além disso  preenchendo cada informação, consultando diversos sites e realizando os cálculos para cada nota? Emitindo as guias para só então enviar para pagamento?

“Eu uso o Excel, com ele consigo realizar os cálculos um a um”.

Mesmo no Excel seu trabalho ainda é manual por ter que digitar às informações de seus clientes para chegar ao resultado, não é verdade?

Por ser manual, ainda há o risco do cálculo ser realizado incorretamente, prejudicando você e o cliente.

Considerando todos estes pontos, será que vale a pena manter este mesmo método para realizar os cálculos de impostos retidos?

Automatizando seus cálculos

A resposta é não, isso porque eu tenho uma boa notícia para te contar: você pode calcular impostos AUTOMATICAMENTE com o HubCount!

Lembra que eu disse que na época da escola você não tinha opção? Mas, no caso do seu escritório, você não precisa ficar preso à opção de realizar os cálculos manualmente. A resposta está em automatizar os processos, tanto de consultas quanto de realização de cálculos em segundos.

Que Consultas São realizadas?

  • Consulta o Prestador no Simples
  • Consulta o Prestador no CPOM
  • Consulta o código de serviço federal

Que Cálculos são feitos?

  • IRRF
  • CSRF
  • INSS
  • ISS

Todos na mesma tela e com a geração de guia em um clique. Sim você não leu errado, um clique.

Como é possível?

Você certamente já ouviu falar sobre automação contábil e sabe dos seus benefícios, mas talvez você ainda não esteja usufruindo em seu escritório todo o poder que a automação pode oferecer. Enquanto você ainda está relutante sobre este assunto, outras empresas estão atingindo maiores níveis de lucratividade por investirem em tecnologia nos seus processos, porque entenderam que esta é a resposta para tornarem seu negócio mais eficiente.

Enquanto muitos ainda utilizam uma “manivela” para fazer a rotina contábil funcionar, a automação contábil é a “engrenagem” que permite que a força despendida anteriormente para mover a manivela seja utilizada de forma mais inteligente para atividades relevantes e estratégicas.

Em outras palavras, a automação é a peça que torna possível uma rotina produtiva e lucrativa.

Calcular manualmente? Só para quem quer desperdiçar tempo

E para os cálculos de impostos retidos não é diferente. Vamos combinar que realizar cálculo manualmente, além de ser uma tarefa repetitiva e desgastante mentalmente, tomam um tempo precioso do seu dia. E tempo é um recurso que não dá para desperdiçar.

Só que, além do tempo que é gasto nesta atividade, você também precisa arcar com os custos de horas extras que eventualmente acabam surgindo por causa de falha humana ou porquê o cliente não enviou as NFs de serviços no prazo devido.

A automação contábil é a solução que elimina esses dois problemas. Primeiro porque, com a automatização de cálculos de impostos retidos desenvolvida pela HubCount, você não precisa ficar esperando pelo cliente enviar às NFs de serviços tomados todo mês, ou mesmo ter que entrar no portal da prefeitura para realizar cada consulta manualmente.

As automações da HubCount trabalham de forma que você não tenha mais que se preocupar em ficar horas consolidando informações, pois entendemos que a capacidade do seu escritório contábil em se tornar um diferencial no mercado está precisamente na eficiência que sua equipe pode oferecer aos seus clientes.

“Ainda estou um pouco cético… Será que funciona mesmo?”

Diferenciais que somente a HubCount entrega

Nós, na HubCount, nos preocupamos com a segurança de nossos clientes na utilização de nossas funcionalidades, que conta com protocolos de segurança nacionais e internacionais. Além disso, você mesmo pode se certificar da eficácia da automação do Cálculo de Impostos Retidos, utilizando nossos serviços e comprovando o que a automação contábil é capaz de fazer.

Se você ainda está na dúvida, talvez eu deva citar alguns diferenciais desta ferramenta, tais como:

  • Fazer diversas consultas em diversos portais simultaneamente
  • Visualização de todas informações em um único Dashboard
  • Não existe a necessidade do seu cliente usar software nenhum
  • Sua empresa contábil executa tudo de forma independente e ágil

Você percebe como todas essas características podem tornar sua rotina mais eficiente daqui em diante? Percebe como a automação pode facilitar e contribuir na realização dos cálculos retidos?

Empreendedores contábeis em todo o Brasil já usufruem de todo o potencial que a automação contábil oferece, e sua empresa pode ser a próxima. Estamos a disposição para te ajudar a transformar sua rotina em sinônimo de produtividade. Tenha em mãos agora mesmo o ápice da automação contábil, entre em contato conosco. Estamos prontos para te auxiliar naquilo que você precisar.

Fico por aqui, espero por você!

Abraço!

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Empresa

Nossa missão é transformar a forma como a contabilidade é feita trazendo soluções inovadoras para os desafios existentes.

Posts Recentes

Siga-nos

Conheça o HubCount

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!