fbpx

Hoje é o dia para seu escritório contábil dar um grande passo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que você quer conquistar com o seu escritório contábil?

Qual é sua grande meta, seu grande objetivo, o sonho que te motiva a correr atrás todos os dias?

Talvez você nunca tenha se feito essa pergunta antes. E mesmo que já tenha feito, nem sempre é possível responder essa pergunta de uma forma simples.

Mas, se fosse para eu adivinhar, tenho certeza que pelo menos uma das ideias abaixo já passou pela sua mente:

  • conquistar maiores e melhores clientes;
  • ser uma contabilidade reconhecida no mercado;
  • ter o valor do seu serviço contábil percebido pelos seus clientes;
  • aumentar seu faturamento;
  • oferecer mais qualidade de vida para seus colaboradores;
  • entre outras.

Todas elas são metas legítimas, são objetivos pelos quais com certeza vale a pena correr atrás. 

Porém, pode ser que alguns desses objetivos não estejam se concretizando porque você ainda está postergando decisões que podem dar aquele estalo necessário para as coisas começarem a caminhar.

Também pode ser que você não saiba como tomar essas decisões ou as vezes nem faz ideia quais decisões são essas.

Você, empreendedor(a) contábil, precisou se arriscar de diversas formas para chegar onde chegou. Você deu passos importante no decorrer da jornada até aqui. 

Algumas decisões foram mais fáceis, outras nem tanto, mas o fato é que você não deixou se abater por elas. Você persistiu e chegou onde chegou, com os clientes que hoje compõem a carteira da sua contabilidade.

Porém, o problema está chegar nesse ponto e achar que está tudo bem. Acreditar que não é preciso fazer mais nada. Esquecer de tudo o que você enfrentou até agora para atingir o status atual.

Por isso, eu digo: quem não evolui, está fadado ao declínio. E você, empreendedor(a) contábil, em qual dos dois lados você está atualmente?

Você quer evoluir ou declinar?

O pulo do gato para seu escritório contábil: você sabe qual é?

pulo do gato no escritório contábil

O “pulo do gato” está em olhar para a realidade. É perceber o que é que o mercado está dizendo a respeito de como as contabilidades devem se projetar ao buscar a evolução.

Muitos ainda estão presos a um tradicionalismo que hoje é colocado em xeque, especialmente pela evolução que o mercado contábil sofreu nos últimos anos para cá.

Por causa disso, escritórios contábeis perdem seus clientes para contabilidades mais modernas, que já entenderam seu papel e que não se acomodaram diante das mudanças.

Eu falei um pouco disso nesse artigo, dá uma olhada.

Quando você começou no mercado contábil, talvez você nem estivesse se preocupando tanto com essa questão da tradição, não é verdade?

Mas não é só com isso… 

É possível ver, em nossos dias, muitos escritórios contábeis que não avançaram com o tempo, onde processos que funcionavam há 15, 20 anos hoje não funcionam mais… 

Entretanto, com o medo de mudar, quem sofre são os colaboradores e a própria contabilidade, que não consegue se adaptar à realidade atual.

Por que faço questão de destacar tudo isso? Porque são questões que nem todo contador está atento. Muitos de fato estão acomodados, mas muitos estão com sede e fome insaciáveis com o desejo de avançar! 

Para avançar, não tem outro jeito a não ser se equipar da forma certa. Só assim as engrenagens começarão a girar e você verá na prática a transformação que você procurava para seu escritório contábil há tanto tempo.

Para isso acontecer, precisamos ser pragmáticos: é necessário arregaçar as mangas. Mas você não está sozinho nessa. 

O grande passo que você dará a partir de agora será um fator determinante para o seu escritório contábil de fato chegar mais longe assim como as grandes empresas contábeis do mercado.

O grande passo: movendo as engrenagens do jeito certo no seu escritório contábil

Equipe contábil movendo engrenagens

Um dos pontos que você sempre deve levar em consideração se você quer mesmo escalar os resultados do seu escritório contábil é aumentar a produtividade e a fluidez dos seus processos. 

Você pode até já ter procurado soluções e até utiliza um sistema contábil na sua empresa, mas você sente ainda que há alguns gargalos que precisam ser resolvidos… 

Existem processos que funcionam muito bem dentro do sistema, mas, por outro lado, seus colaboradores continuam executando tarefas extremamente manuais e repetitivas que poderiam muito bem serem absorvidas para que, assim, eles fossem instrumentos estratégicos para te ajudar a chegar mais longe. 

Mas essa realidade está prestes a mudar. Basta você tomar a decisão certa.

Afinal, o que vale mais? Ter tempo e foco para gerenciar o crescimento do seu negócio, através da aquisição de novos clientes e processos cada vez mais eficientes, ou simplesmente deixar pra lá aquilo que você sempre sonhou para você e sua empresa?

Automatizar processos e ser consultivo não é mais uma questão de opção. Lembra que eu disse que quem não está evoluindo, está decaindo? Pois é. 

Quem ainda não automatizou os processos do seu escritório está correndo um sério risco de cair no esquecimento. Isso porque muitas empresas contábeis hoje já começam automatizadas, com processos rodando automaticamente, possibilitando preços mais acessíveis e um atendimento mais personalizado e mais consultivo aos seus clientes.

O grande passo está aqui: a partir do momento que você automatiza seus processos, você ganha um novo fôlego, escala a eficiência e performance do seu time, ganha mais tempo para prospectar e pensar estrategicamente e, claro, mais tempo para se diferenciar e ser consultivo.

O HubCount conta hoje um arsenal pronto para levar você para outro nível através da automação contábil. Eu disse que eu não ia te deixar sozinho nessa. 

Chegou a hora de tomar sua decisão…

Tomada de decisão na contabilidade

A decisão está a um clique de distância, e você pode comprovar a eficiência do HubCount neste exato momento.

É só acessar esse link aqui e pronto, em 5 minutos você já acessa nossa plataforma.

Essa é uma demonstração que preparamos para que você possa começar a dar passos eficientes rumo aos seus objetivos.

Se você tiver dúvidas e quiser conhecer todas as possibilidades do HubCount oferece para seu escritório contábil, basta entrar em contato com a gente por aqui.

Dê um grande passo agora mesmo com o HubCount!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!