fbpx

Falhas Humanas na DCTF? Elimine elas com a DCTF Automatizada

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Todo mundo já pensou que o dia poderia ter 48 horas para que fosse possível dar conta de todas as tarefas e compromissos que assumimos diariamente…

E eu sei que você, contador, também já pensou assim. Você já teve que ficar até tarde várias vezes no escritório porque os prazos já estavam mega apertados e os clientes ainda não haviam enviado todas as informações que precisava para que você pudesse concluir suas tarefas.

Mas é bem provável que você e sua equipe também já tiveram que ficar até mais tarde por causa de retrabalho, correto?

Isso porque diversas atividades que são realizadas manualmente no dia-a-dia contábil são afetadas por causa de falhas humanas, como a geração das DCTFs, por exemplo.

Por melhores que sejam os profissionais do seu escritório, é normal que surjam inconsistências devido a quantidade de tarefas repetitivas.

Mas quanto custa uma falha humana em um fechamento, por exemplo? Quanto tempo e dinheiro você precisa despender todas as vezes que isso acontece? Horas extras já são, praticamente, uma despesa fixa na folha de pagamento de seus funcionários?

A falta de tempo está, muitas vezes, associada à atividades que levaram mais tempo do que deveriam, estas que atrasam o cronograma e as entregas e consequentemente acabam afetando toda a equipe.

Você sabe que tudo isso custa mais do que gostaria, não precisa nem ficar fazendo conta.

Entretanto, o dinheiro você consegue, eventualmente, recuperar. O tempo, não.

Retrabalho e DCTF: o que um tem a ver com o outro?

O tempo é um recurso muito escasso e não pode (e nem deve) ser utilizado levianamente, muito menos desperdiçado. Quando você precisa gastar tempo para refazer uma atividade, naturalmente você precisa abrir mão de outra tarefa que poderia ser realizada utilizando este mesmo tempo.

A longo prazo, isso pode virar uma bola de neve enorme.

Sabe por quê eu citei a DCTF antes? Porquê é uma das declarações obrigatórias mais trabalhosas que existem dentro da rotina fiscal. Uma falha nesta declaração pode custar muito caro para o cliente e você também acaba tendo que pagar o pato.

Outro ponto que preciso destacar aqui é que, como qualquer outra obrigação, esta exige que você em uma etapa anterior, entre nos portais do governo para preencher manualmente todas as informações pertinentes dos tributos do seu cliente e assim gerar as DARFs que no futuro farão parte da declaração.

Só no processo de preenchimento da DCTF, existem diversas possibilidades de erros de digitação. Fora os erros prévios em DARFS que afetam também na DCTF em um efeito cascata.

Você deve ter percebido que a solução não é contratar mais profissionais, porque o resultado seria o mesmo, ou o custo que seria repassado para o cliente tornaria inviável.

Por isso, quero te fazer uma pergunta bem honesta: você quer continuar desperdiçando tempo e dinheiro em horas extras e retrabalho?

Porque, se você quiser, é só manter tudo do jeito que está…

Pense um pouco comigo…

Mas eu quero que você pare e pense em como esse tempo todo que você gasta gerando DCTFs, se ele fosse cortado pela metade, esse tempo adicional poderia ser utilizado de forma mais útil para seu escritório contábil. Pense em como sua demandas poderiam ser organizadas e como  todos os prazos poderiam cumpridos sem maiores dores de cabeça.

Pense em como seu escritório contábil poderia ser mais produtivo e lucrativo se pudesse usar esse tempo para fazê-lo crescer, se pudesse usá-lo para oferecer uma assessoria assertiva para seus clientes, colaborando para o planejamento deles.

Você sabe o potencial que seu escritório têm para crescer, mas enquanto você continuar fazendo tudo do mesmo jeito de sempre, seu escritório contábil não vai sair do lugar.

Como Albert Einstein disse muito bem:

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Como a automação contábil pode resolver seu problema?

Quero te falar de automação contábil. Você sabe por que eu insisto tanto nesse assunto? Porque, aqui na HubCount, nós não só falamos sobre automação contábil, como também criamos, testamos e vivenciamos os impactos positivos todos os dias.

Sabemos como você pode estar à frente de milhares de outros escritórios que, até hoje, preferem seguir o mesmo modelo de trabalho manual, repetitivo, cansativo e propenso a erros, e que continuam deixando seu tempo e dinheiro sair pelo ralo.

Uma informação importante e que provavelmente você não sabe é que empresas que investem em tecnologia em seus processos aumentam a sua receita em 70% em comparação àquelas que não investem. Eu imagino que você queira que o seu escritório contábil entre nessa estatística.

Através da automação contábil, você não somente economiza tempo eliminando as tarefas repetitivas e manuais, como você também poupa o dinheiro que teria que gastar com retrabalhos, horas e extras e até com multas.

Otimizando sua rotina com a DCTF Automatizada

Uma das funcionalidades que desenvolvemos aqui na HubCount para que você elimine custos desnecessários e seu escritório possa, desde já, usufruir de uma rotina produtiva é a DCTF Automatizada.

Esta funcionalidade permite que você elabore as DCTFs de mais de 200 CNPJs diferentes simultaneamente (sem erros), pois a integração da ferramenta com o E-CAC permite que  todos os dados sejam coletados automaticamente, reduzindo em 85% o tempo que você e sua equipe gastariam se essa atividade fosse feita manualmente. Já aproveitando pra sanar uma eventual dúvida, caso exista algum dado que não esteja no E-CAC, não tem problema, ele pode ser subido diretamente no HubCount por outro meio.

Voltando, só para você ter ideia, empresas como a RSM Brasil reduziram, em um ano, 8000 horas de trabalho utilizando a DCTF Automatizada, o equivalente a uma economia de R$ 250.000,00!

Você já pensou em economizar todo esse tempo e dinheiro em somente 1 ano?

Além disso, todo o trabalho que, anteriormente, era realizado por cerca de 5 colaboradores, pode ser, com a DCTF Automatizada, realizado somente por 1 colaborador os outros 4 ficam livres para atender outras demandas contábeis / fiscais

Você consegue perceber que a DCTF Automatizada é uma ferramenta que possibilita que você não somente economize tempo e dinheiro, mas permite também que você tenha como se antecipar ao cumprimento dos prazos?

Assim você evita multas desnecessárias e não precisará mais se preocupar em ter que ficar até tarde no escritório, e seus colaboradores estarão livres para desempenhar atividades mais analíticas e estratégicas que farão a diferença no dia-a-dia do seu escritório.

Você ganha tempo, inclusive, com seu cliente, pois você poderá oferecer-lhe insights para as suas tomadas de decisão.

Quer desfrutar de uma rotina produtiva AGORA MESMO?

Tenho certeza que você não vai deixar essa oportunidade passar enquanto diversos escritórios já se beneficiam, hoje mesmo, daquilo que a DCTF Automatizada pode oferecer.

Se você ainda está relutante sobre os resultados que a DCTF Automatizada oferece, eu te faço um desafio: conheça nossa plataforma e Faça um teste Gratuito. Você vai perceber que sua rotina nunca mais será a mesma.

Estamos prontos para te atender e te ajudar a alcançar o ápice da automação contábil. Entre em contato conosco.

Abraço!

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Empresa

Nossa missão é transformar a forma como a contabilidade é feita trazendo soluções inovadoras para os desafios existentes.

Posts Recentes

Siga-nos

Conheça o HubCount

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!