fbpx

Descubra como melhorar as peças da sua máquina contábil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há ferramentas que, hoje, são mais do que fundamentais para qualquer profissional, independente de sua área de atuação.

Podemos citar, por exemplo, o smartphone, bem como os aplicativos que são desenvolvidos com a intenção de gerar produtividade e praticidade para tarefas que, de outro modo, demandariam mais tempo para serem concluídas.

Quando voltamos nossos olhos para os negócios, percebemos também como existe um leque gigantesco de ferramentas para atender todo tipo de empresa, graças a tecnologia que está constantemente em evolução.

O mercado contábil, obviamente, também é impactado com tantas mudanças.

Você, empreendedor contábil, já deve ter visto quantas facilidades surgiram dos últimos anos para cá.

Isso envolve sistemas que permitem desde um controle de atividades, como um gestor de tarefas, até aqueles que gerenciam a marcação de ponto de seus colaboradores.

Todos esses sistemas são pensados para que você tenha como gerenciar aquilo que acontece dentro da sua empresa contábil.

Portanto, sempre que você quiser identificar problemas relacionados ao andamento das tarefas ou a pontualidade de algum colaborador, naturalmente você irá recorrer a esses sistemas e assim tomar decisões assertivas para resolvê-los.

Esse é um bom exemplo que podemos usar para demonstrar a interligação que os sistemas podem possuir para que a gestão de sua empresa de contabilidade funcione adequadamente.

São como engrenagens de uma grande máquina em plena execução, que dependem das peças certas para que continue em sua mais elevada performance.

Entretanto, é possível que sua empresa contábil esteja trabalhando de forma mais lenta porque alguma “peça” que compõe toda a sua gestão está obsoleta…

Ou pode ser pior que isso: talvez você esteja esperando que os resultados cheguem até você enquanto faltam peças que são fundamentais para que a sua “máquina contábil” funcione a todo vapor.

Não espere que só uma peça só resolverá todos os problemas

Há muitas formas que você pode conduzir a sua empresa para alcançar resultados relevantes a curto, médio e longo prazo.

Você pode simplesmente esperar que as coisas aconteçam de forma reativa, ou seja, que os resultados cheguem até você,

Você pode esperar que as indicações de clientes cheguem na sua empresa e assim você consiga atendê-los…

Você pode tentar elaborar propostas com os mais diversos argumentos para chamar a atenção de um cliente em potencial e até fechar negócio com um ou outro…

Mas o que faz a diferença, no final do dia, é como a sua empresa reage diante de um mercado que está tão competitivo e que não espera por quem não quem não segue o seu fluxo.

Você pode ter tomado providências para que seu escritório contábil não ficasse para trás do seu concorrente e investiu em um ERP Contábil, que conta com os recursos disponíveis para realizar os cálculos de folha de pagamento, fluxo de caixa, funcionalidades como conta a pagar, conta a receber, etc…

Pode ser também que você já tenha um gestor de tarefas e um CRM em sua empresa para poder gerenciar a produtividade de seus colaboradores…

O problema é achar que essas são as únicas peças que podem fazer sua empresa contábil funcionar com o máximo de eficiência.

A peça que atende o dia-a-dia da sua empresa contábil

Há um gap que você pode não ter percebido e que afeta diretamente o seu dia-a-dia: a realização das tarefas contábeis.

Esse é um dos maiores gargalos que uma contabilidade enfrenta, dada a complexidade que muitas dessas tarefas exigem, e que nem sempre um ERP Contábil consegue absorver, até porque muitos deles são desenvolvidos para outra finalidade, como as que mencionei anteriormente.

E eu posso citar alguns exemplos para você:

  • Elaboração de DCTF;
  • Recepção das notas fiscais de serviços tomados emitidas contra o seu cliente;
  • Recepção das mensagens do e-Cac de todos os seus clientes em uma só plataforma;
  • Cálculo automático dos impostos retidos das NFs de serviços tomados para a geração das guias de retenção;
  • Realização da rotina do DAS dos seus clientes optantes pelo Simples Nacional;
  • Etc;

Tarefas como essa são aquelas que você, contador, sabe mais do que ninguém como tomam tempo, pois algumas delas, inclusive, dependem do envio de informações e documentos da parte do seu cliente.

O tempo que você perde com essas atividades é o tempo que poderia ser investido de forma mais inteligente por você e sua equipe para a prospecção de novos clientes e manutenção dos antigos.

Por isso, reforço que é importante possuir as peças certas para a sua máquina contábil ir para outro patamar.

Uma vez que os ERPs e outros sistemas que você utiliza hoje não supre essa demanda, o que você pode fazer?

Não dá simplesmente para pensar em continuar dependendo de horas extras dos seus colaboradores enquanto isso gera um custo exacerbado para a sua contabilidade.

O que você precisa é de um software robusto de automação contábil que consiga realizar tarefas de forma prática em um curto prazo de tempo, gerando economia, produtividade e receita ao seu escritório contábil, como o HubCount.

A gente sabe que, com a evolução tecnológica acontecendo de forma tão acelerada, não dá simplesmente para deixar de lado o processo de automação das tarefas repetitivas e manuais que hoje só causam prejuízo para você e seus clientes.

O HubCount é uma plataforma que conta com diversas funcionalidades pensadas exatamente para atender o dia-a-dia da sua contabilidade, pois nela você consegue executar tarefas que demoram cerca de 1 semana em 1 dia.

Ou seja: essa é a peça que o seu escritório contábil precisa para atingir o mesmo patamar das grandes empresas.

Sejamos honestos: Uma máquina não é feita de uma peça só.

Será que vale a pena insistir que a sua empresa dependa somente de um sistema que consegue suprir essa ou aquela necessidade, enquanto você está com uma bola de neve enorme do outro lado que você, as vezes, só quer ignorar?

Sua máquina contábil nunca mais será a mesma depois de utilizar o HubCount. Para isso, quero que você veja na prática como o nosso software contábil funciona.

Basta solicitar uma demonstração gratuita aqui.

Até mais!

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Empresa

Nossa missão é transformar a forma como a contabilidade é feita trazendo soluções inovadoras para os desafios existentes.

Posts Recentes

Siga-nos

Conheça o HubCount

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!