fbpx

DCTF Automatizada – Não perca mais tempo com o e-CAC!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
DCTF Automatizada - Não perca mais tempo com o e-CAC

Quando é o futuro para você? E como você pretende se adaptar a ele? Hoje você conhecerá a DCTF Automatizada, algo que vai transformar a sua rotina para sempre e facilitar o seu dia a dia!

O que é essa tal de DCTF Automatizada? Será que é realmente possível eliminar essa preocupação tão frequente na vida de empresários contábeis como você?

Muito se fala sobre o futuro, como as novas tecnologias podem impactar diversas profissões e empresas por todo o planeta. Acontece que muitas das tecnologias que empresários como eu e você esperam para o futuro, na verdade, já existem. Ferramentas para automatizar o trabalho e reduzir o nível de interação humana, minimizar ou até mesmo eliminar completamente os erros fazem parte do dia-a-dia de muitas empresas. Por que seria diferente com a contabilidade?

Sim, ainda que a contabilidade não seja apenas sobre números, mas também sobre resultados, pessoas e negócios, muito da rotina contábil de escritórios como o seu se resume a tarefas repetitivas e que consomem tempo, muitas vezes, em excesso. Por isso, realizar tais serviços de forma manual é arriscado, visto que podem ocorrer deslizes que levarão a erros e retrabalhos no futuro, sem contar na perda de prazos e acúmulo de trabalho. Além é claro de multas e desgaste com sua carteira de clientes, até mesmo processos dependendo da gravidade do erro.

Você pode ter certeza de que o seu escritório contábil não é o único a lidar com problemas como perda de prazos, de documentos e retrabalhos. Mas, devo te alertar que já existem empresas contábeis que solucionaram grande parte desses desafios! O que você está fazendo para concorrer com essas empresas?

Empresas de sucesso administram seu tempo com excelência!

colaborador descansando com o tempo ganho

Sabe aquela velha história que a grama do vizinho parece mais verde? Muitas vezes é uma questão de perspectiva, mas em algumas ocasiões especiais, o seu vizinho realmente tem um gramado magnífico. E é aí que você fica se perguntando “o que ele faz para ter um gramado tão bonito, se eu não o vejo cuidar da jardinagem?”

Pois, é, meu amigo. Para ter sucesso, não é preciso colocar a mão na massa o tempo todo. O segredo dos contadores que aumentam sua lucratividade e obtiveram sucesso com seus negócios não está relacionado à quanto trabalho eles possuem, mas sim a COMO realizam esse trabalho. E a resposta é uma só: de forma automática e precisa.

Passar horas realizando a mesma tarefa, perder parte do seu dia com sistemas como o e-CAC e não obter reconhecimento por parte dos seus clientes são situações pelas quais você não pode mais se sujeitar a enfrentar! É hora de trabalhar com a automatização e ser valorizado não apenas como um contador, mas sim como um aliado dos seus clientes, os conquistando e fidelizando.

Ter  DCTFs sem erros e automatizadas, além disso poder reunir todas as mensagens da Receita Federal em um único lugar, filtrá-las por ordem de urgência, ser capaz de gerar relatórios com indicadores relevantes para sua equipe e para o seu cliente, que podem ser acompanhados em tempo real… Tudo isso faz a diferença não só para como seus clientes enxergam o seu negócio, mas também para que os resultados deles e o tempo sejam otimizados! E é justamente disso que eles precisam.

O que mais você ganha com isso?

colaboradores se divertindo

Produtividade e eficiência são destaques, mas você também economiza dinheiro e tempo, visto que não precisará se dedicar a consultas exaustivas e manuais no e-CAC e nem precisará dedicar um ou mais funcionários para fazer isso por você.

Se você tem conexões com outros contadores, deve saber que, muitas vezes, os escritórios têm as mesmas dificuldades que o seu, tanto na parte de processos quanto nas questões de vendas. E é normal que nem todos se sintam confortáveis para falar abertamente sobre isso.

Consigo te poupar um bom tempo, e como você irá utilizá-lo fica a seu critério. Já pensou em aplicar uma contabilidade mais consultiva e fazer seu cliente te enxergar como parte do negócio e não um simples emissor de guias?

DCTF Automatizada – Como Fazer?

colaborador feliz com a automatização

É o seguinte: com o HubCount, por meio da integração com o e-CAC, temos todos os pagamentos realizados pela empresa para gerar a DCTF, processamos esses pagamentos e geramos o arquivo .DEC para importação de forma simples e rápida sem erros de digitação.

Você terá apenas a tarefa de consultar DCTF, e enviar o arquivo .DEC gerado no HubCount para a Receita Federal. Nesse momento você me diz, e Caso algum dado da empresa não esteja no e-CAC? O HubCount tem uma solução pra isso também, temos uma área de repositório de débitos, para inserir eventuais dados que não estejam no e-CAC.
Pronto, Simples, Sem erros. Sem retrabalho.

Se você quer experimentar a ferramenta e ver como ela realmente funciona, com seus próprios olhos, você pode falar comigo agora através da nossa página de Contato acessando aqui, através dos comentários ou ligando para nós.


Além da consulta de CNDS, mensagens da receita e muitas outras rotinas do seu escritório contábil também podem ser automatizadas e melhoradas, você pode conferir elas na nossa página de serviços acessando aqui.

Vai ser um prazer auxiliar seu escritório a ser mais lucrativo.

Gabriel Capano

Gabriel Capano

Já passou por mais de 100 escritórios contábeis nos últimos anos, atendendo clientes como BDO, Grant Thornton, RSM, NTW, JR Contabilidade dentre outros inúmeros, viu o que funciona e o que não funciona por todo Brasil.Vem ajudando empresários contábeis a não perderem tempo com tarefas manuais e repetitivas, para focar no que realmente gera valor para os seus clientes.

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!