fbpx

Contador, o que rouba a produtividade na sua contabilidade?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando a palavra é “gargalo”, dá até um calafrio na espinha, não é contador(a)? Especialmente levando em conta como essa simples palavra prejudica a produtividade na contabilidade.

A quantidade inumerável de conformidades e obrigações para entregar, prazos apertados, clientes para atender, portais do governo, preenchimento de informações, planilhas, aaaaaaaaah!!!

São tantas demandas dentro de um escritório contábil torna quase impossível uma operação que rode 100% redondo.

Isso, infelizmente, é uma realidade que muitos empresários contábeis enfrentam todos os dias. Talvez você também passe por isso na prática todos os dias e saiba na pele do que estou falando.

Uma vez que esses problemas são problemas constantes na sua empresa contábil, você certamente já procurou por soluções para resolvê-las, não é verdade?

Porém, provavelmente até agora as coisas continuam ou do mesmo jeito ou não funcionando do jeito que você gostaria, por isso que você continua a procura de novas soluções para eliminar os gargalos e ser mais produtivo para focar no que importa, certo?

E a gente sabe a diferença que faz quando tudo está em dia. Você não precisa correr para apagar incêndio, você consegue adiantar seu trabalho, marcar aquela reunião e ainda sobra tempo para você desfrutar com sua família e com seus amigos.

Produtividade não é somente ter mais tempo para seu trabalho, é ter mais tempo para você e para o que mais importa para a sua vida.

Porém, enquanto os mesmos problemas continuarem atrapalhando sua rotina, sua produtividade automaticamente continuará prejudicada. Isso é o que precisa ser resolvido, de um jeito ou de outro.

Nesse artigo, você vai ver que é possível eliminar os gargalos da sua rotina contábil, ganhar produtividade nas entregas das conformidades, agregar valor ao seu negócio e ao do seu cliente e ter muito mais tempo para focar nos resultados da sua contabilidade.

Gargalos e Produtividade: Nem sempre a força do braço é a melhor solução

Gargalos que impedem produtividade na contabilidade

Quando a gente percebe um problema, é normal a gente se mexer para tentar resolver. Excelentes gestores e profissionais no mercado conseguiram chegar mais longe por causa desse tipo de postura. 

Você, contador, certamente não foge à regra, especialmente considerando o fato de que o seu papel é fundamental para manter as empresas regulares todo mês. Tudo o que você menos quer é que o seu cliente tenha problemas no processo, certo?

Entretanto, diante das inúmeras atividades que cada empresa que você atende exige, infelizmente algo passa batido, e isso gera, posteriormente, uma dor de cabeça que você gostaria de ter evitado.

É aqui que entra a necessidade de avaliar até onde é válido fazer tudo “na mão”. Inevitavelmente, uma informação pode ser digitada incorretamente, uma conformidade pode passar do prazo, e isso gera um custo pesado para o seu escritório contábil, isso quando não gera a perda de um cliente para outra contabilidade.

É importante sim focar na resolução dos problemas, porém não dá para ser somente na base de “apagar incêndio”. É necessário, desde o início do processo, contar com uma assertividade  que possibilite uma entrega eficiente e não prejudique nem você e nem o seu cliente.

Você pode contar com o profissional mais qualificado do mercado, mas mesmo ele não terá condições de resolver os gargalos da sua contabilidade.

Diante disso, a melhor solução não é gastar energia resolvendo seus problemas “na mão”, porque uma hora ou outra ele pode acontecer de novo, afinal errar é humano.Nesse caso, para manter a assertividade das tarefas, a qualidade da sua operação e a agilidade das entregas, o ideal é contar com o melhor que a tecnologia pode oferecer ao seu negócio.

Automação contábil: gargalos? Só para quem não automatiza

Eliminando gargalos com automação na contabilidade

Lembra que eu disse que empresários e profissionais chegam mais longe porque assumem uma postura de querer resolver o problema? Pois é! 

Não se trata de resolver o problema na força do braço, mas usar as ferramentas certas para cortar o mal pela raiz.

Um escritório contábil, para ser eficiente de fato e mandar os gargalos da casa do chapéu, depende de toda a capacidade do seu time para seguir em frente.

Porém, esse time só terá condições de dar aquele gás e fazer a engrenagem girar quando ele tiver tempo, e isso só a automação contábil é capaz de fazer.

A produtividade que você procura para colocar seu escritório nos trilhos e ter mais tempo para focar estrategicamente no seu negócio e nos seus clientes é uma consequência que alia suas habilidades e as do seu time com a automação.

Pense o seguinte: você tem um certo número de colaboradores que atuam em diversas áreas para poder entregar, no final do dia, o seu melhor e assim atender a necessidade do seu cliente, certo?

E se você conseguisse colocar esses colaboradores para serem ainda mais estratégicos em sua função, possibilitando uma satisfação ainda maior do seu cliente, colocando o seu escritório contábil no radar de outras empresas, aumentando seu faturamento? Seria ótimo!

Mas enquanto o seu time estiver gastando tempo com as mesmas tarefas de sempre…

  • preenchendo manualmente declarações;
  • preenchendo informações no site do governo;
  • digitando captchas;
  • calculando impostos manualmente;
  • realizando a rotina do DAS de cabo a rabo;
  • gastando um tempo considerável em tudo isso 

Quando é que ele terá tempo para agregar valor ao seu negócio? Percebe que chega a ser surreal exigir isso do seu time se ele não tem as ferramentas certas para trabalhar?

HubCount: coloque um fim nos gargalos e escale a produtividade na contabilidade

Eliminando gargalos e melhorando produtividade na contabilidade

Mas e se todas essas tarefas fossem realizadas automaticamente e levasse o seu escritório contábil para o próximo nível? Isso é possível! 

Chega de gargalos. O HubCount é a resposta que você estava procurando até agora para colocar seu escritório em outro patamar a partir de agora.

O HubCount foi pensado exatamente para livrar você das tarefas que causam atrasos na sua operação e não agregam nada ao seu negócio, entregando a eficiência e assertividade necessárias para você nunca mais perder um prazo e conseguir levar sua contabilidade mais longe! 

Quer experimentar a automação contábil no seu escritório e ver na prática sua produtividade crescer? É fácil!

Nesse link, você entrará em nossa página de testes, em poucos minutos, após preencher os seus dados, você receberá em seu e-mail um link para acessar nossa plataforma!

O HubCount é facinho de usar e você consegue fazer tudo sozinho, acompanhando o passo a passo que preparamos para não te deixar na mão!

E se você tiver alguma dúvida, é só nos chamar no chat ou acessar nosso FAQ! Nosso suporte está pronto para te atender.

Os gargalos do seu escritório contábil chegarão ao fim com o HubCount!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!