fbpx

Automação Contábil e Pandemia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
automaçãocontábil e pandemia

Não é de hoje que a automação contábil se tornou assunto recorrente dentro dos escritórios de contabilidade.

É claro que, por ser um tipo de tecnologia que podemos considerar “recente” dentro do mercado contábil, existiam muitos questionamentos a respeito da verdadeira eficiência que a automação poderia oferecer dentro do setor.

Você percebeu que eu disse “existiam”, certo? Pois é. 

Eu falei dessa forma porque, com as constantes reviravoltas que as contabilidades enfrentaram nos últimos anos…

A automação deixou de ser simplesmente um assunto da moda, ou mais uma solução tecnológica no mercado.

Para você ter uma ideia, a automação contábil se tornou tão popular, que inúmeros escritórios que aderiram a ela contam com:

  • um nível muito maior de eficiência, 
  • qualidade nas entregas das conformidades, 
  • satisfação do cliente, 
  • diminuição de custos que envolvem retrabalhos e folha de pagamento,
  • entre outros.

Porém, há o outro lado da história. 

Os gestores contábeis que ainda tem “um pé atrás” com a automação contábil sofreram um impacto muito maior no gerenciamento de processos quando a pandemia chegou. 

Infelizmente, diante desta crise, muitos escritórios contábeis tiveram que decidir o que fazer para manter “a casa em ordem”…

Oferecendo o mesmo serviço com a mesma eficiência de sempre para seus clientes. 

Enquanto isso, muitas pequenas e médias empresas decidiram migrar de contabilidade neste período. 

Alguns por preço, claro, mas outros justamente porque perceberam que seu contador não estava disponível para eles nesta crise, para auxiliá-lo nas tomadas de decisões e em processos fiscais e contábeis que poderiam prejudicá-lo de alguma forma.

A contabilidade que não perceber o valor que a automação contábil agrega ao seu negócio e os consequentes benefícios que ela traz, como produtividade, assertividade, performance e diminuição de custos, terá que estar pronta para dizer adeus ao mercado.

Em qual lado você está nessa história?

Você quer tempo perdido ou tempo investido?

contador olhando o relógio

“Beleza, eu sei que a automação é eficiente, mas ela é a menor das minhas preocupações agora. Preciso reter meus clientes e aumentar minha carteira.”

Esse é um tipo de pensamento que pode passar pela sua mente durante a crise. O problema é que ele está errado, e eu vou dizer o porquê:

A pandemia trouxe inúmeros desafios para as empresas de o mercado. Assim, muitos empreendedores estão ou desesperados, ou desorientados. Alguns tomaram as rédeas e seguiram em frente, enquanto outros estão começando a sair do sufoco agora.

Considerando esses fatores, fica perceptível a importância que você, contador, tem para ajudar esses empresários a se reerguerem.

Ao mesmo tempo, diversas MPs foram criadas nos últimos meses, sem contar as centenas de regras tributárias que você precisa lidar diariamente para manter as conformidades de seus clientes em dia.

O apoio que o empresário precisa de você nesse momento fica de lado em detrimento do tempo que você e seus colaboradores precisam dedicar para poder cuidar de toda a burocracia e entregar tudo no prazo.

Porém, toda essa energia que você e seu time estão utilizando para cuidar das conformidades poderia ser utilizada estrategicamente para seus clientes e para os empresários que precisam de um contador que seja parceiro nesses tempos difíceis.

Você quer ter tempo para reter clientes estratégicos para seu negócio contábil, ao mesmo tempo que quer aumentar sua carteira e trazer novos empreendedores para sua contabilidade? Então não tem outro jeito. 

Ou você automatiza os processos do seu escritório contábil ou as coisas continuarão do mesmo jeito de sempre. Simples assim.

Não sou só eu que estou dizendo. 

Neste artigo, vemos o quanto a tecnologia tornou-se imprescindível muito antes da pandemia chegar. E o próprio presidente do CFC, Zulmir Breda, reconhece isso. 

A tecnologia tornou-se um aliado fundamental aos contadores que não querem ficar para trás.

Automação contábil e Pandemia: É possível e mais fácil do que você pensa

automação contábil e pandemia

Eu vou te mostrar que automatizar seus processos é mais fácil do que você pensa. Aumentar sua performance e se tornar mais consultivo será uma questão de tempo (literalmente).

Talvez uma coisa que você se preocupe antes de automatizar seus processos seja com a segurança dos dados sigilosos dos seus clientes.

Pode ficar tranquilo: com o HubCount, você executa as atividades do seu escritório contábil com o mais alto nível de segurança.

Utilizamos protocolos nacionais e internacionais, e a base do nosso sistema é o Microsoft Azure, um dos softwares mais renomados e seguros do mundo, 100% na nuvem, para você acessar todas as informações que você precisar, onde quer que você esteja.

E não é só isso: o HubCount é um sistema de automação totalmente online. Isso significa que você não precisa instalar nada na sua máquina. Nada mesmo. Nem você, nem o seu cliente.

Dito isso, me deixe fazer uma pergunta: 

Você está cansado de:

  • entrar várias vezes nos portais do governo para conferir uma informação, 
  • acessar mensagens da RFB, 
  • fazer o cálculo manual de impostos, 
  • entre tantas outras tarefas que tomam o seu tempo e o do seu colaborador e que não agregam em nada no valor do seu negócio?

Com o HubCount, você dá adeus a tudo isso. 

Chega de portais do governo. Chega de captchas. Chega de prazos atrasados e clientes insatisfeitos. Chega de não ter tempo para você e para o seu negócio!

O HubCount faz todo esses processos automaticamente, e você pode conferir neste exato momento aqui.

Ganhe tempo para se dedicar ao seu cliente e mostrar que está disponível para ajudá-lo nesse momento tão difícil.

Com os processos automatizados, você se torna capaz, inclusive, de aumentar seu catálogo de serviços, aumentando suas possibilidades de crescer e conquistar novos clientes.

Não sei quanto tempo vai durar…

quanto tempo a pandemia vai durar

O HubCount não vai te deixar na mão, especialmente agora. 

Para você ter uma ideia, desde que a pandemia começou, nosso sistema funcionou todos os dias, 24×7, sem parar.

Já imaginou você estar em casa, descansando, enquanto o HubCount cuida de tudo para você? 

Pois é, isso é só um pouco de tudo que ele pode fazer por você, pelo seu escritório e pelo seu cliente.

E você pode conferir uma demonstração agora e ver na prática como nossos módulos escalam a qualidade do seu serviço contábil.

Com seu nome e telefone, você acessa o HubCount agora. Sim, é só isso. É só clicar nesse link aqui e pronto.

Atenção: Não sabemos por quanto tempo manteremos essa página no ar, então acho melhor você não perder essa oportunidade. Não sabemos quando terá outra.

Até a próxima!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!