fbpx

Atenda seu cliente enquanto o HubCount cuida dos processos fiscais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Qual é o cliente que nunca viu a frase “Servimos bem para servirmos sempre”?

Você também já deve ter se deparado com ela algumas vezes, não é verdade?

Nela, podemos perceber a disposição daquela empresa, comércio ou de um serviço que está sempre disposto a entregar o melhor para, assim, manter seu status de qualidade e, consequentemente, permanecer ativo por muitos anos.

Mas você já foi surpreendido por alguma empresa que se gaba com esse “slogan”, mas oferece um serviço que não corrobora com ele? Tenho certeza que sim.

E vamos combinar, ninguém merece ser mal atendido, não é verdade? 

Quando você chega em uma loja, uma padaria, ou em qualquer outro lugar, tudo o que você espera é ser atendido adequadamente, que o comerciante que te dê atenção, se preocupe com sua necessidade, que entenda o que você procura, não é?

Mas e quando isso se refere ao serviço de contabilidade, será que o mesmo acontece?

O empreendedor brasileiro tem dificuldade de entender a importância da contabilidade para seu negócio. 

O que acontece, geralmente, é que ele fecha um contato com uma empresa que oferece o serviço contábil simplesmente para evitar problemas com o governo, essa é a realidade.

O problema é que, para muitos contadores, o assunto acaba por aí mesmo. E enquanto o empreendedor não enxerga o valor naquilo que seu contador faz, qualquer contabilidade serve. A que for mais barata e mantenha ele em dia com o fisco já está de bom tamanho.

A contabilidade é só mais um serviço que ele precisa pagar e pronto, está tudo certo.

Enquanto, para o escritório de contabilidade, aquela empresa é somente mais um número entre tantos que compõem a carteira mensal.

Onde entra, aqui, o “servimos bem para servirmos sempre”? Em lugar nenhum, concorda comigo?

Conformidades Fiscais: Elas não são o mais importante

Contador atendendo clientes

Uma vez que o empreendedor brasileiro, especialmente em um momento de crise, procura por opções mais baratas de contabilidade para continuar em dia com seus impostos e livre de problemas com o fisco…

O que faz a diferença aqui é, de fato, o quanto a sua contabilidade pode oferecer para mantê-lo “dentro de casa” e não perdê-lo para a concorrência, como as contabilidades online, que oferecem um serviço contábil por um valor irrisório.

Por isso, contador, é importante que você tenha tempo para conhecer mais o seu cliente, para entender a sua realidade, entender o seu momento, entender sua história. 

Com certeza o empreendedor se sentirá muito mais valorizado e pensará duas vezes antes de cogitar a possibilidade de migrar para uma contabilidade online ou qualquer outra.

Entretanto, é preciso haver uma mudança. Enquanto as conformidades fiscais forem a prioridade no seu escritório, e não o tempo que você pode dedicar ao seu cliente, as coisas continuarão do mesmo jeito.

Você já percebeu como os processos fiscais tomam um tempo absurdo no seu negócio contábil? Já percebeu o tempo e a energia que seus colaboradores precisam gastar todos os meses para poder correr contra o relógio para entregar tudo no prazo?

Mas, enquanto isso acontece, o empresário, do outro lado, está olhando suas contas, olhando seu orçamento e considerando a possibilidade de mudança para outra contabilidade.

O “servimos bem para servirmos sempre” entra aqui. Não dá pra gastar um tempo absurdo com conformidades o tempo todo e deixar seu cliente de lado. 

Ao mesmo tempo, as conformidades fiscais são fundamentais para deixar seu cliente regular com os órgãos governamentais.

E agora? É aqui que tá o pulo do gato.

Você pode sim ser mais produtivo, ganhar mais tempo no seu escritório contábil e atingir outro nível de eficiência para te dar tempo para atender seus clientes, um a um, oferecendo a contabilidade consultiva na prática.

As conformidades não irão mais ditar quanto tempo você tem… Agora é você que dará o veredicto.

Processos fiscais? Deixa que o HubCount cuida

Cuidando de processos fiscais

Você provavelmente chegou até este artigo justamente porque você está cansado de perder, todo mês, horas e horas com processos que mais te atrapalham do que te ajuda.

Ou simplesmente você está procurando uma forma de ser ainda mais presente para seu cliente e poder oferecer um serviço contábil ainda mais primoroso.

Seja qual for o motivo, a resposta é a seguinte: Não dá pra ignorar que a produtividade hoje é um recurso que todos almejam, mas muitos não sabem onde encontrar.

A produtividade que você precisa não te livrará somente dos processos fiscais que continuamente atrapalham sua rotina, mas te dará muito mais tempo para enxergar a dificuldade real que o seu cliente está enfrentando.

Irá possibilitar não somente isso, mas sendo mais produtivo, você será capaz inclusive de enxergar novas oportunidades, trazer novos clientes “para dentro de casa” e ser muito mais consultivo.

Contador, meu amigo, gastar horas e horas com tarefas repetitivas, cansativas, com risco de falhas humanas e autuações ficará no passado a partir de hoje, sabe como?

Com o HubCount! O HubCount é a ferramenta que nasceu justamente para eliminar os gargalos que você, empreendedor contábil, enfrenta todos os meses e que te impede de crescer e ser mais consultivo para seu cliente.

Deixa eu te contar uma coisa: O HubCount já foi capaz de trazer uma economia de 8.000 horas em 1 ano para uma grande empresa de contabilidade, isso somente com o módulo de DCTF.

Hoje, com as centenas de funcionalidades que implementamos, você tem um leque gigantesco de possibilidades para escalar a sua produtividade, seus resultados e, porque não, o ticket médio dos seus clientes.

Com processos fiscais mais eficientes no seu escritório contábil, você conseguirá se diferenciar e oferecer muito mais do que os concorrentes prometem por aí. 

E o melhor que isso, você não terá medo de aumentar seus honorários quando isso se tornar necessário, porque as demandas fiscais e contábeis de seus clientes estarão redondinhos por causa do HubCount.

Assim, seu cliente irá perceber o seu valor, e você poderá carregar no peito o slogan “servimos bem para servirmos sempre” com toda a propriedade do mundo!

Afinal, qual é empresário que não quer um parceiro que se mostre sempre presente, que está ali agregando valor sempre que necessário, trazendo insights valiosos, precisos e condizentes com o seu negócio?

Que tal iniciar um teste gratuito do HubCount agora mesmo e comprovar tudo isso que eu falei na prática? É só clicar aqui neste link e pronto

Em menos de 5 minutos, você estará acessando a ferramenta.

Servimos bem para servirmos sempre, rs.

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!