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5 Qualidades de um Escritório Contábil de Ponta

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qualidades de um escritório contábil

Gestor(a) contábil, é fato que as mudanças que ocorreram nos últimos 5 anos no mercado afetaram e muito a forma como os escritórios contábeis oferecem seus serviços atualmente.

A tecnologia contribuiu e muito para a evolução na entrega das conformidades e na performance dos processos de uma contabilidade, tanto que chegou a um ponto onde hoje as contabilidades online se destacam e conseguem oferecer um serviço a um preço super acessível.

Diante dessa realidade, especialmente em um contexto de pandemia, onde a procura por serviços que se enquadram no modelo digital e que é possível acessar em qualquer lugar e receber atendimento inclusive na tela do celular…

Como é que você, empreendedor que está há anos no mercado, com toda a sua expertise, consegue se manter competitivo?

Deve-se levar em conta que esse modelo de serviço oferecido virtualmente é uma realidade que não tem mais volta… As coisas tornaram-se muito mais práticas, a forma de receber um serviço é muito mais imediata, e o que o empreendedor mais quer é ficar longe de problemas. 

Se ele puder pagar barato por isso então, melhor ainda.

Ou seja, aquela contabilidade onde o empresário procurava por uma contabilidade, que havia uma apresentação comercial e todos aqueles trâmites de contratação, hoje acontece em poucas horas através da tela de um computador ou de um smartphone…

O seu escritório contábil está acompanhando essa realidade? Você está usando as ferramentas certas e equipando o seu arsenal com as melhores armas do mercado?

Será que é possível manter seus honorários de pé e ao mesmo tempo conquistar novos clientes em meio à tantas possibilidades que o mercado contábil oferece ao empreendedor brasileiro?

A gente está aqui para mostrar que sim, é possível! 

Veja só as 5 características e qualidades de um escritório contábil de ponta, para você se tornar ainda mais competitivo e atraente aos olhos dos seus clientes! 

1 – Conheça o mercado que o seu cliente atua

Qualidade contábil

Essa é, de longe, uma das principais características que colocará seu escritório a frente dos demais. 

Pense comigo: se você:

  • tem a capacidade de entender de fato a realidade do seu cliente, 
  • se você sabe o serviço e o produto que ele oferece, 
  • se você percebe as nuances e não fica na superficialidade e, por causa disso, consegue entregar sugestões totalmente direcionadas ao seu negócio…

Certamente o seu cliente estará mais propenso a seguir suas orientações e, inclusive, estará disposto a arcar com os seus honorários, uma vez que ele se sentirá seguro e entenderá que a sua contabilidade estará apta a oferecer um serviço contábil ainda mais direcionado para ele.

Esse é um dos motivos do porquê há contabilidades ao redor do Brasil que são especializadas em determinados nichos de mercado: elas entenderam que, dessa forma, poderão obter melhores clientes e que o empresário pensará duas vezes antes de migrar de contabilidade ou mesmo fechar negócio com outro contador.

Sua contabilidade também tem o potencial de se tornar especialista em um único nicho. Se você já faz isso, ótimo, você está no caminho certo. 

Caso você ainda não faça, observe quais são os principais clientes que você atende, como é o seu relacionamento com eles, e procure especificar o seu serviço contábil a eles. 

Claro, isso não significa que você precise deixar de lado os clientes que não atendam essas especificações, mas uma vez que você se dispõe a tornar a sua contabilidade especializada em um determinado setor, os empresários estarão muito mais aptos a te procurarem por entenderem que você é o contador certo para eles.

Inclusive, pode chegar um momento em que você captou tantos clientes de determinado nicho que nem se preocupará mais em captar empresas de outros ramos.

Comece hoje mesmo a entender o mercado dos seus clientes e perceba o quanto isso fará diferença para seu escritório contábil.

2 – Saiba quais são as dores reais do seu cliente

Dores do cliente contábil

Chegar supondo as dores que o seu cliente tem e oferecer soluções que ele não pediu pode ser um tiro pela culatra… Por isso é importante você saber de fato aquilo que o seu cliente de fato precisa.

Aqui entra a famosa contabilidade consultiva, porque somente entendendo de fato todas as dificuldades que ele enfrenta é que você, gestor contábil, será capaz de oferecer um diagnóstico correto com as soluções ideais para que o empresário tome as decisões corretas e assim não leve seu negócio para uma situação ainda pior.

Por isso, mostre que você está disponível ao seu cliente, mostre que você está disposto a mostrar o melhor caminho ao empresário, mostre que você quer de fato ajudá-lo… Assim, você ganhará a sua confiança e a partir daí a conversa poderá trazer novos frutos.

Entregar em dia as conformidades toda contabilidade faz… A diferença está em você não mostrar que está preocupado só com essa parte burocrática, é preciso mostrar empatia…

O momento que estamos enfrentando agora, de pandemia, trouxe muitas dificuldades para milhares de empresários ao redor do Brasil… 

Pense em como você pode mostrar a luz ao fim do túnel para esses empresários e mostre que você é o parceiro que está pronto a fazer de tudo para que seu cliente não precise fechar as portas e enfrentar um perrengue ainda maior.

3 – Entre em contato com o seu cliente constantemente

Escritório contábil entrando em contato com o cliente

Tá difícil para o empresário? Certamente está. Mas como ele está lidando com a dificuldade na prática, você sabe?

Você só saberá mantendo o contato com ele constantemente… Perguntando como vão as coisas, seja por e-mail, por telefone ou até mesmo por WhatsApp, ou talvez agendando uma reunião… Não importa como, mostre-se presente ao seu cliente. 

Há contadores que só falam com o seu cliente quando uma guia está para vencer ou quando precisa de alguma informação dele… Não seja esse tipo de contador.

Alguns empresários hoje precisam mas do que nunca de um contador parceiro que esteja com ele, lado a lado. Por isso, mesmo que eles não percebam, não deixe de lado esse contato. 

Algumas empresas podem estar mudando de contabilidade justamente porque não percebem uma ação proativa de seus contadores… Você quer esperar chegar nessa situação para falar com o seu cliente? Acho que não.

Seu cliente é o seu bem mais valioso, é ele que mantém o seu caixa de pé todos os meses. Não espere que ele faça esse primeiro contato, tome a frente e faça esse papel.

4 – Automatizar processos contábeis para entrega de uma performance de alto nível

Você se aproximou do seu cliente, conhece mais de perto sua realidade, conseguiu enxergar sua dores mais latentes… E agora? Como ser eficiente em todas as entregas? Como ter mais tempo para ser consultivo sem afetar o cumprimento das conformidades fiscais?

É aqui que a automação contábil entra. Muita gente pode achar que a automação contábil é um bicho de 7 cabeças, um sistema super complexo de implantar, que é caro e etc… Mas, na prática, não é assim.

A automação contábil é a solução do mercado que consegue entregar para você, contador, produtividade e assertividade na prática. Graças à automação, seu escritório contábil torna-se muito mais produtivo e traz uma performance de outro nível para você.

Se você quer se livrar de:

  • Altos custos de retrabalhos;
  • Autuações desnecessárias;
  • Multas e juros;
  • Falhas humanas;
  • Preenchimento repetitivo de informações;
  • Portais do governo

A automação contábil é para você. 

E ela está a sua disposição neste exato momento!

Talvez você ainda não tenha visto, mas a HubCount preparou uma página de teste para você conferir na prática tudo o que a automação contábil é capaz de fazer para você e para seu escritório contábil.

Que tal conhecer e ver de perto como funciona? É só acessar esse link aqui e pronto. Em menos de 5 minutos você faz seu cadastro e recebe na caixa de seu e-mail as instruções para usar o HubCount!

Com sua rotina contábil automatizada, você e seu time terá muito mais tempo para se dedicar aos seus clientes e ao crescimento do seu negócio. Sem contar a economia que você faz a curto, médio e longo prazo.

Um de nossos clientes já economizou + de R$ 250.000,00 utilizando somente 1 módulo do HubCount, imagine então o que você será capaz de fazer usando todos os módulos.

5 – Entregue indicadores que agregam valor ao empresário

Analisando Indicadores contábeis

Com a automação rodando 100% no seu escritório, agora é hora de colocar a contabilidade consultiva em prática! Como?

Oferecendo os indicadores e fazendo os apontamentos necessários para seu cliente sair do sufoco e tornar a saúde financeira da sua empresa ainda mais eficiente e lucrativa.

Talvez você esteja pensando em como fazer isso, certo? Deixa eu te dar uma dica… Não é o Excel que irá te ajudar nessa jornada.

A entrega dos balancetes e a análise financeira do seu cliente irá para outro nível com o Report Contábil. 

Talvez você não saiba, mas o Report Contábil da HubCount é, hoje, o mais completo do mercado, oferecendo mais de 40 indicadores que falam a língua do seu cliente e mostram tudo aquilo que seu cliente precisa para cuidar da saúde financeira da sua empresa do jeito certo.

Um de nossos clientes fechou negócio com uma empresa com ticket médio de R$ 12.000,00/mês utilizando somente o módulo de demonstração do Report Contábil, imagina o que você será capaz de fazer usufruindo de todo o potencial que o nosso Report possui.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o Report Contábil, é só clicar aqui.

Vou te dar uma dica: se eu fosse você, não perdia essa oportunidade por nada! 

Seu concorrente já utiliza o Report Contábil e muitas empresas contábeis estão crescendo e chegando mais longe graças ao potencial que o HubCount oferece. E você, quer ficar para trás? 

Lembrando que a página de demonstração do HubCount está no ar por enquanto, não sabemos até quando poderemos manter nossa demonstração disponível. Se eu fosse você, corria para conhecer.

E aí, dentre todas essas dicas, quais você gostou mais e quais delas você vai colocar em prática a partir de hoje? Comente aqui para a gente!

Até a próxima!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

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