fbpx

4 Ferramentas para contadores precisa e você ainda não tem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Gestor(a) contábil, você já parou para perceber como as ferramentas são fundamentais para a execução das tarefas do dia-a-dia?

Elas são extensões das nossas capacidades e potencializam aquilo que podemos fazer para tornar mais eficiente determinados tipos de tarefas.

Pense em um prego: é muito mais eficiente pregá-lo em uma superfície com um martelo, correto? 

Você não irá utilizar uma furadeira, uma chave de fenda ou algo do tipo, pois a função do martelo é exatamente a de martelar o prego e fixá-lo onde for necessário.

Assim também são as ferramentas que você utiliza no seu escritório contábil. Desde um computador até um grampeador, todos eles possuem uma função importante para a execução e a qualidade dos processos roteiros.

Porém, há um grande dilema em utilizar ferramentas que estão ou obsoletas ou que não cumprem mais a função para a qual elas foram desenvolvidas.

Uma tesoura que está cega precisa ser trocada, um computador de 20 anos atrás certamente não oferece um desempenho adequado para as atividades atuais, nem mesmo o Excel, tão utilizado nas tarefas diárias de um escritório contábil, hoje não consegue oferecer aquilo que uma contabilidade precisa de verdade para ser produtiva.

Por isso, em um momento de tantas mudanças constantes e drásticas, o escritório contábil que não utiliza as ferramentas certas está sujeito a ficar para trás, isso se já não estiver.

Você deve estar se perguntando: “Mas quais são as ferramentas certas, Gabriel?”

Preparei esse artigo para te mostrar quais são as principais ferramentas para contadores que você não pode ignorar em nosso novo contexto e mostrar um pouco a eficiência que elas oferecem para tornar os seus processos mais escaláveis, dinâmicos e, consequentemente, trazer resultados mais sólidos para seu negócio.

Confira abaixo, veja quais delas você ainda não está utilizando e comece a partir de hoje.

4 Ferramentas para contadores fundamentais para seu escritório.   

Usando ferramentas para escritório contábil

  • Google Drive / G Suite

O Google Drive é um serviço de armazenamento na nuvem que oferece gratuitamente 15GB de espaço por usuário. 

O G Suite é a versão empresarial da ferramenta, e com ele você também tem acesso ao Google Meet, uma plataforma de videoconferências onde você pode fazer reuniões com até 250 participantes, além de também poder gravar as reuniões dentro do próprio Drive. 

Além disso, como o Google Drive / G Suite, é possível compartilhar documentos entre a equipe e tornar o processo dinâmico e colaborativo. 

O G Suite inclui o Google Documentos, o Google Planilhas, o Google Apresentações e muitas outras funcionalidades que contribuem para uma produtividade cada vez maior dentro das atividades do dia-a-dia.

Se você já tem uma conta do Gmail, é só acessar esse link, preencher seus dados e pronto. 

Caso você já utilize uma solução empresarial para e-mail e agenda e queira integrar um serviço de videochamada e compartilhamento de arquivos na nuvem, então o G Suite é a ferramenta ideal para seu negócio. Você pode conhecer agora por aqui.

  • Trello

O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas de gerenciamento de tarefas e projetos que existe no mercado. 

É uma ferramenta gratuita, que também oferece uma versão paga, além de ser totalmente online. 

Com ele, você consegue organizar as tarefas em quadros (conhecido como “boards”) e dentro de cada um deles você cria as tarefas, que podem ser acompanhadas individualmente ou por sua equipe.

No Trello, você também consegue criar colunas que poderão orientar sua equipe a respeito do andamento de cada tarefa, e mesmo seus clientes podem ter acesso para verificar como está o quadro completo de uma tarefa ou projeto específico.

Quer conhecer? É só clicar aqui.

  • GClick

A GClick é uma ferramenta desenvolvida por contadores com o objetivo de facilitar e tornar ainda mais produtiva a sua rotina dentro do escritório contábil. 

Para você, contador, que quer:

  • Se livrar das planilhas e papéis;
  • Ter visibilidade total do negócio em uma tela;
  • Controlar prazos e padronizar a execução das atividades;
  • Delegar e acompanhar as tarefas de forma simples e em tempo real;
  • Saber o que, quando e como cada funcionário deve fazer uma atividade;
  • Eliminar multas e retrabalho;
  • Executar atividades e obrigações em lote;
  • Entre outros;

A GClick é a opção certa para você. 

Desde a implantação você consegue fazer o controle das atividades e ter visibilidade total do seu negócio. 

Além disso, com a GClick você pode armazenar o histórico detalhado de tudo que acontece na sua operação.

Conheça agora mesmo por aqui.

  • HubCount

O HubCount surgiu com um único objetivo: potencializar sua entrega e sua eficiência através da automação contábil. 

Hoje, o HubCount é uma das principais ferramentas do mercado para o gestor contábil que está totalmente insatisfeito com as tarefas que não agregam valor ao seu negócio.

Através da automação de rotinas como DCTF, captação automática das Notas Fiscais de Serviços Tomados através das prefeituras integradas, automatização completa da rotina de DAS, captação das mensagens do governo, entre outras, a missão do HubCount é fornecer a principal ferramenta que o contador precisa para se tornar mais consultivo e construir seu diferencial: 

O tempo.

Hoje mesmo você pode ter a sua demonstração do HubCount e conferir na prática o que é escalar sua performance e se livrar dos prejuízos que constantemente impedem seu escritório contábil de crescer.

É só clicar aqui -> Conhecer o HubCount.

Agora depende de você…

Depende de você

Todas as ferramentas para contadores que eu citei acima foram selecionadas para trazer de fato mais qualidade para o seu negócio e tornar seus processos mais eficientes, tanto para você e sua equipe, quanto para o seu cliente que recebe o serviço contábil na ponta.

Quais dessas ferramentas você já conhecia ou já utiliza em seu escritório contábil? Quais delas você irá utilizar a partir de agora?

A partir do momento que você começar a utilizar ao menos uma delas, você perceberá como sua produtividade será ainda maior e como você poderá dedicar muito mais tempo ao que realmente importa pra você seu negócio.

Compartilhe esse artigo com seu amigo contador que também quer escalar resultados e ser muito mais eficiente a partir de agora.

Nos vemos na próxima!

Luis Oliveira

Luis Oliveira

Fique a vontade para comentar nosso post!

Cadastre-se na nossa Newsletter

Não se preocupe não enviamos spam!